A moda agora é invadir palácios presidenciais

Na madrugada deste sábado (1º), uma mulher “aparentemente embriagada” pulou a cerca de segurança e entrou na área externa do Palácio do Jaburu, onde vive o presidente Michel Temer e sua família, em Brasília. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o fato ocorreu por volta das 3h.

“Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, a segurança presidencial realizou a sua imobilização e detenção no estacionamento interno do Palácio”, informou o GSI, em nota. Depois de identificada, a mulher foi conduzida à Polícia Federal e liberada após assinar um Termo Circunstanciado por desobediência.

É a segunda vez esta semana que os palácios presidenciais são invadidos. Na noite de quarta-feira (28), um adolescente derrubou o portão de entrada do Palácio da Alvorada e só parou na área interna após os seguranças fazerem disparos de arma de fogo contra o veículo.

Apesar de o Alvorada ser a residência oficial da Presidência da República, o presidente Michel Temer optou por morar no Jaburu.

(AGÊNCIA BRASIL)

===

Parecem estar testando a segurança dos palácios. Primeiro, um carro invadiu o Alvorada e tomou uma saraivada de tiros. Agora, uma mulher bêbada invade o Jaburu, onde mora Temer. Imagina-se qual a reação da segurança presidencial se um grupo tentar invadir. Estariam preparados para uma reação dura?