Passarela, enfim, com um uso inteligente

Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal irão atuar de forma ainda mais integrada em Balneário Camboriú. A cidade agora conta com o Centro Integrado de Segurança, localizado na Passarela da Barra, na Barra Sul. O local, inaugurado na quinta-feira (13), deve dar mais agilidade nas ações das três forças de segurança.

“O Centro Integrado é a sintonia entre as principais forças de segurança do nosso município e vai refletir positivamente na cidade. Quem ganha são os moradores. Vamos trabalhar em um centro de monitoramento de nossa cidade, na própria passarela”, disse o prefeito Fabrício de Oliveira.

O local contará com três integrantes de cada instituição. “Estamos sem mandado de prisão em aberto em Balneário Camboriú. Isso é reflexo do ótimo trabalho e alinhamento dos grupos de segurança da cidade”, falou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

Para o delegado regional da Polícia Civil, David Queiroz, o Centro é revolucionário e de fundamental importância para o município. “Este é um projeto-piloto que captará as informações que eram fragmentadas nestas instituições. Tudo estará num só lugar para dar agilidade aos processos”, finalizou o delegado.

Também participou da cerimônia o comandante da 3ª região da Polícia Militar, Coronel Cláudio Roberto Koglin. “Com certeza será um grande avanço para a segurança dos moradores de Balneário Camboriú e de seus visitantes”, falou. (PMBC)

==

A medida é inteligente e oportuna, pois, além dos fundamentos descritos na matéria oficial, é uma forma de ocupar racional e eficientemente a Passarela da Barra. Isto, aliado à futura instalação ali da Secretaria de Turismo, demonstra que se encontrou, afinal, uma nova ideia para o melhor aproveitamento daquele equipamento turístico-popular. A gente espera, apenas, que não aconteça como ocorreu, em certo tempo, com a Base de Segurança do Estaleiro, que ficou muito tempo inoperante, apesar dos anúncios de integração e intenções, justamente por falta de pessoal e interesse.