GM faz ronda e realiza operação em escolas

APREENDIDO ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE COCAÍNA NO CENTRO DE BALNEÁRIO

Na madrugada deste domingo (01), por volta da 1h30, a guarnição do Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, quando foi informada por populares sobre duas pessoas em atitude suspeita, na Rua 1400, entre a Avenida Atlântica e a Brasil. 

A guarnição foi até o local e avistou L.D.S.S., de 17 anos, mexendo em um vaso de plantas de um estabelecimento comercial e em seguida entrando no Onix preto de J.C.A de 25 anos. Confirmando a suspeita, a guarnição do GOP realizou a abordagem e encontrou com a dupla várias porções de cocaína e outras porções semelhantes escondidas no vaso. Quando questionado, J.C.A. Informou que havia comprado a droga de L.D.S.S. e ambos estavam indo sacar dinheiro para realizar a troca.

Os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

RONDA ESCOLAR E K-9 REALIZAM OPERAÇÃO EM ESCOLAS

Nesta semana as guarnições da Ronda Escolar e K-9 realizaram uma operação conjunta nas escolas Iate Clube e Ivo Silveira. O cão Black vistoriou todas as salas do 6° ao 9° ano na presença dos estudantes.
 
A Ronda Escolar explica como é o procedimento e os alunos sempre solícitos participam de forma cordial e pró ativa. A ação visa coibir a entrada de entorpecentes nas escolas, através de um trabalho preventivo que aproxima a Guarda Municipal dos jovens, onde podem trocar informações e tirar dúvidas.

A solicitação vem do pedido dos gestores das escolas, que prezam pela integridade de seus alunos nessa fase em que podem se tornar alvos no caminho entre suas respectivas casas e escolas. (AS IMAGENS ANEXADAS SÃO DESTA MATÉRIA)

TENTATIVA DE FURTO DE CARRO

 Na madrugada deste domingo (01), por volta das 2h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento preventivo pela 3ª Avenida sentido sul, quando foram abordados por um homem de 26 anos, informando que haviam tentado furtar seu veículo.

A vítima avistou o suspeito responsável pela tentativa de furto e a guarnição realizou a abordagem em J.A, de 29 anos.

Os envolvidos foram encaminhamos a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

(CÓPIA FIEL DAS INFORMAÇÕES DA GM)