Exageros e acidentes na Costa Verde Mar

ROUBO DE VEÍCULO

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo na madrugada desta terça-feira, 03, por volta das 04h15min, na Rua Beija-Flor, Bairro Ariribá, em Balneário Camboriú. 

Uma guarnição foi solicitada para se deslocar até a residência da vítima, que informou que cerca de uma hora antes havia sido abordado por três homens enquanto estava parado em uma sinaleira próxima à Marginal, sendo que um deles estava armado. 

Relatou que os autores o abandonaram próximo ao Fórum, e se evadiram com seu veículo VW/Gol 1.0 Ecomotion GIV de placas MIP-6792. 

Diante dos fatos, foi registrado Boletim de Ocorrência e a PM está em buscas do veículo e autores.

Viagem de estudos

Os alunos soldados em curso de formação no 12° Batalhão de Polícia Militar participaram de uma viagem de estudos com foco em direito ambiental, ministrada pela Bióloga Soldado Klanovisk, na última terça-feira, 26.

Os dois pelotões conheceram o funcionamento de duas empresas, sendo uma de extração de areia em Tijucas, onde foi explicado sobre toda a parte de documentos e licenciamentos municipal, estadual e federal, e também visitaram uma olaria na cidade de Canelinha. No local foi apresentada toda a estrutura e funcionamento, desde a parte de recolhimento da areia até a produção final do material.

Em Florianópolis os alunos conheceram a Trilha Ecológico Rio Vermelho sob responsabilidade da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), especializados na preservação e reabilitação de animais silvestres.

Todo conteúdo ministrado faz parte do cronograma do curso de formação de soldados, visando o máximo de aproveitamento, conhecimento e experiências.

OCORRÊNCIAS DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA EM PORTO BELO E BOMBINHAS!

Com a chegada da primavera e a proximidade do verão os finais de semana nas cidades de Porto Belo e Bombinhas começam a se agitar.

Dentre as ocorrências do final de semana destacamos essas três:

A primeira ocorreu no dia 30, sábado, por volta das 23:00h, na entrada da Rua Izidoro Bernardino Batista, em Porto Belo, onde após abordagem policial foi encontrado com ocupantes de um veículo pequena porção de maconha, cocaína e duas armas brancas, popularmente conhecidas como soco inglês.

A segunda um capotamento ocorrido por volta das 03h, já na madrugada de domingo, dia 01, na mesma rua acima citada. 
A última, por volta das 07h, domingo, foi atendida na Rua Foca, em Bombinhas, onde foi localizado um veículo com registro de FURTO/ROUBO.

Dentre as outras ocorrências chama a atenção o número elevado de perturbações, muitas decorrentes da falta de respeito cultural. 

Em pleno século XXI, ainda é nossa maior demanda.

(IMAGENS ANEXAS SÃO DESTA OCORRÊNCIA)

Tenente ISRAEL NASCIMENTO DAMÁZIO
Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas.