Tráfico na Vila Real

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DA GM

A Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções durante todo o mês de setembro de 2017. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança nesta quarta-feira (04), mostram um aumento de 7% no trabalho, comparado ao mesmo período em 2016.

Entre as ocorrências foram: oito conduções por posse de entorpecentes; cinco por tráfico de drogas; cinco por lesão corporal;  três por ameaça; três por furto; e três por dirigir sob efeito de álcool ou drogas. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o saldo maior em todos os meses do ano se deve a continuidade do trabalho que vem sendo feito. “Após uma solicitação do prefeito, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fortificamos a segurança fazendo abordagens preventivas e informativas em uma aproximação com a comunidade e as abordagens em pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

De janeiro a setembro, foram realizadas 819 prisões ou conduções para a Delegacia de Policia Civil, sendo 19,5% a mais no mesmo período de 2016, onde ocorreram 685. Fevereiro foi o mês com o maior numero de prisões e conduções realizadas, 121. Janeiro - 120;  Março - 94;  Abril - 98 ; Maio - 99; Junho - 58; Julho - 86; e Agosto - 83.

Somente no cumprimento de mandados de prisão até o momento, foram 405% a mais do que todo o mesmo período de 2016. "Com maior atuação na rua, circulando pelas ruas, os guardas conseguem perceber as situações e fazer as devidas abordagens quando observam alguma atitude suspeita. Muitas delas são pessoas com mandados de prisão em aberto", completou o secretário.

TRÁFICO DE DROGAS NA VILA REAL (Imagem)

Guarda Municipal de Balneário Camboriú conduz um menor de idade e um casal por suspeita de tráfico de drogas no Bairro Vila Real.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu uma denuncia, via 153, que na Rua Anitápolis esquina com a Agrolândia, dois rapazes e uma garota, estariam traficando drogas e que a substância estaria escondida em um cano, próximo a eles.

Uma guarnição se deslocou ao local e fez a abordagem dos suspeitos. No momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado.

Foi solicitado apoio das VTR's de moto que encontraram (14 pedras de substância semelhante a crack) no local informado pelo denunciante.

Diante dos fatos os três suspeitos foram conduzidos a CPP para procedimentos cabíveis.

(CÓPIA FIEL DOS RELATOS DA GM)