Adolescentes e até crianças, firmes no mundo do crime

POLÍCIA MILITAR – 12º BATALHÃO 

Apreensão de veículo adulterado

Na manhã desta segunda-feira, 9, por volta das 10h30, a Polícia Militar apreendeu um veículo adulterado na 4° Avenida, Centro de Balneário Camboriú. A guarnição foi acionada em uma empresa de vistoria veicular que constatou algumas alterações em um carro Chevrolet/Celta de placas ISG-9215 (Itajaí). Na vistoria foram verificados sinais de adulteração nos sinais identificadores e divergência no ano indicado no chassi do vidro que indicava ser 2009, mas que na realidade o carro era de 2011. O proprietário do veículo, Leandro Da Silva, 28 anos, informou  que comprou o automóvel pela internet e pagou R$ 16,000,00 reais em espécie. Diante dos fatos, Leandro Da Silva e o veículo foram encaminhados para a Delegacia para procedimentos cabíveis.

RECEPTAÇÃO, POSSE E TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar prendeu dois homens por receptação e posse de drogas e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira, 09, por volta das 15h45min na Rua Dom Ricardo, Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. Após denúncia de tráfico de drogas no endereço supracitado, uma guarnição se deslocou até o local, onde flagrou quatro homens em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem, momento em que o adolescente dispensou um pequeno torrão de maconha na parte interna do estabelecimento, e em revista pessoal foi encontrado com o mesmo, o valor de R$ 247,00 trocados. Com o proprietário do estabelecimento foi localizado 01 pequeno torrão de maconha e uma bicicleta com cor adulterada verde (cor original branca com vermelho) e numeração suprimida. Com J. foi localizado uma bicicleta da cor azul da marca Soul que possuía registro de furto, e mais 08 cigarros de maconha. Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos, que já possui 60 boletins de ocorrência, entre os principais por dano, ameaça, posse e tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação, uso de moeda falsa, dirigir sem habilitação, foi apreendido. A. J., 38 anos, e J. L. G. dos A., 26 anos, que já possui 35 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por ameaça contra criança/adolescente, receptação, posse e tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo em comércio, foram presos.

POSSE E TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e outro por posse de drogas, na noite desta segunda-feira, 09, por volta das 21h05min na Rua 2438, Centro de Balneário Camboriú. Uma guarnição em rondas, avistou dois homens em atitude suspeita, e percebeu que C. havia passado uma pedra de crack para M. Foi realizada a abordagem, e em revista pessoal, encontrado com M. um cigarro e maconha e uma pedra de crack. Momento em que C. ao perceber que seria revistado, engoliu algumas buchas do entorpecente, sendo possível recuperar cerca de 08 pedras de crack embaladas, que estava em sua boca. Diante dos fatos, C. A. G., 28 anos, que já possui 17 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por receptação, porte ou posse ilegal de arma, violência doméstica, posse e tráfico de drogas, foi preso por tráfico de drogas. M. da S. da C., 36 anos, que já possui 11 boletins de ocorrência, entre eles por violência doméstica e furtos, foi conduzido por posse de drogas.

APREENSÃO DE MÁQUINA DE CHOQUE

A Polícia Militar registrou ocorrência onde uma adolescente ameaçou outra com uma máquina de choque, na tarde desta segunda-feira, 09, por volta das 17h35min na Rua Laranjeiras, Bairro Tabuleiro, em Camboriú. Uma guarnição foi solicitada para se deslocar até o endereço supracitado, onde a solicitante, mãe da vítima, informou que sua filha de 13 anos, estava sendo ameaçada por outra adolescente de 12 anos, que estava em posse de uma máquina de choque. No local, a PM fez contato com as mães das adolescentes, e confirmou a existência da máquina de choque. Diante dos fatos, as duas mães e as duas adolescentes foram conduzidas para procedimentos legais, e a máquina de choque foi apreendida.