Apreensão de menor por ameaça à própria avó

GUARDA MUNICIPAL ARMADA - OCORRÊNCIAS

POSSE DE ENTORPECENTES

Na noite deste domingo (08), por volta das 23h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava na Praça Tamandaré quando avistou um grupo de aproximadamente oito pessoas criando tumulto. Ao abordarem o grupo, F.P.P. de 22 anos, e A.B.O.C. de 17 anos.  estavam em posse de uma substância similar à maconha. Os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

APREENDIDO ADOLESCENTE POR AMEAÇA À PRÓPRIA AVÓ

Na tarde deste domingo (08), por volta das 18h,  uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada via 153 para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça contra mulher no Bairro Vila Real. Chegando ao local, a guarnição se deparou com  o adolescente F.N.S de 16 anos, ameaçando sua avó E.S.R. de 62 anos, afirmando que iria matá-la. Por meio de documentos, a avó provou a guarnição que tem a tutela e guarda do adolescente, e que representaria contra o mesmo. Segundo ela, o mesmo está envolvido com tráfico de drogas e possui passagens pelo crime de posse de entorpecentes. Mesmo com a presença da Guarda, suas tentativas de agressão continuaram, fazendo com que os guardas intervissem para cessar as agressões.  A Polícia Civil optou por determinar a apreensão provisória do adolescente.

TENTATIVA DE HOMICIDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 21:00 desta segunda-feira (09), foi informado pela central 153 da Guarda Municipal, que um masculino havia efetuado disparo de arma de fogo na região do Bairro da Barra. Uma guarnição ao chegar no local fez contato com a vitima, e realizou a abordagem do suspeito, J.L.S. A guarda adentrou na residência, com a permissão  do acusado e foi localizado um revólver calibre .38, e 5 muniçoes intactas. Ficou constatado que o mesmo nao possui autorização para portar arma de fogo. O Indivíduo  foi preso por tentativa de homicidio e porte ilegal de arma de fogo.

MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 15h desta segunda-feira (09), uma guarnição da Guarda Ambiental, recebeu a informação que três pessoas haviam invadido um terreno na Rua Bento Cunha. Chegando ao local os indivíduos foram flagrados cortando uma árvore em área particular. Inclusive um dos infratores estava com mandado de prisão em aberto. Todos foram conduzidos a Delegacia por terem cometido crime ambiental. (FOTO)

10 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS (MENSAGEM DA GM DE BC)

Hoje senhores é o nosso dia, Dia Nacional das Guardas Municipais, data que na nossa historia não é a toa, pois foi no dia 10 de outubro de 1831 o então império brasileiro decretou a reconstituição dos "Corpos Permanentes das Guardas Municipais". Porém antes disso no dia 08 de outubro de 1831 tinha-se registrado o primeiro assassinato de um GCM na historia desse país mostrando que a GCM sempre fez parte do histórico de nossa nação, porem sempre passando por diversos altos e baixos ao longo da historia brasileira. Cabe lembrar que nossos antepassados azul marinho inclusive lutaram na guerra do Paraguai.

Hoje vivemos o momento que as GCM estão em boom positivo e temos que aproveitar esta onda para elevar todas as GCM do Brasil mostrando que esta é a policia municipal preventiva e cidadã que esta cada vez mais pronta para ser parceira, protetora e amiga da nossa sociedade.