Prisão de falso policial em BC

GUARDA MUNICIPAL

Tráfico de drogas

Por volta das 18h, desta quinta-feira (02), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu via 153 a denúncia de masculinos consumindo entorpecentes  próximo a Praça Almirante Tamandaré. A guarnição procedeu com a abordagem e  busca pessoal, onde foi encontrado um torrão de maconha e um cigarro da mesma substância com o masculino, E.G.M de 18 anos, a guarnição conduziu o homem até a CPP para os procedimentos, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Jararaca na parada

Na manhã desta quinta-feira (02), o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal foi acionada para se dirigir a Rua Uganda, para capturar uma cobra jararaca. O animal estava escondido em meio a entulhos  que estavam sendo retirados pela Secretaria de Obras. A cobra foi levada ao zoológico onde será avaliada e receberá os cuidados necessários.

Cães perdidos

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito localizaram dois cães de grande porte (raça dogue alemão) na Av. Brasil. Os dois cães que haviam fugido de uma residência no centro ficaram aos cuidados da GMBC na Praça Almirante Tamandaré até a chegada dos proprietários.

POLICIA MILITAR

Mais um mês de ações com balanço positivo

Durante o mês de agosto, o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Balneário Camboriú, efetuou 78 prisões/apreensões e recuperou 10 veículos roubados. As prisões refletem o sucesso no atendimento de ocorrências diversas, como por exemplo, casos de tráfico de drogas, receptação, moeda falsa, roubos, furtos, embriaguez ao volante, posse de drogas, além de cumprimentos de mandados de prisão, esses, resultado das abordagens preventivas realizadas diariamente pelas guarnições. As rondas ostensivas e as barreiras policiais realizadas em locais e horários estratégicos são as principais causas deste efeito positivo, transmitindo segurança e prevenindo outros crimes. Ao longo destes 31 dias, a Polícia Militar novamente reforçou a excelência do seu trabalho, lutando incansavelmente contra violência para proteger a cidade e seus cidadãos. Com muito esforço, dedicação e trabalho árduo, mais um mês se encerra sem nenhum homicídio, mantendo Balneário Camboriú no topo da lista de cidades mais seguras do Estado, e com os mais baixos índices de criminalidade. 

Posse de entorpecentes

Em uma operação de trânsito realizada pela Polícia Militar na Avenida do Estado, em frente ao portal de informações turísticas, por volta de 1h15 da madrugada desta sexta-feira, foram abordados mais de cinquenta veículos. Em um deles, um Chevrolet cruze com cinco homens no interior, após buscas no veículo foi localizada no interior do porta luvas uma embalagem com certa quantidade de maconha. Um homem identificado como Cassio Clementino da Silva, 25 anos, assumiu a posse alegando para consumo próprio. A guarnição aprendeu a droga e lavrou o devido Termo Circunstanciado em seu desfavor e o compromissou a comparecer em juízo. Todos foram liberados após os procedimentos. A Operação foi integrada com os Agentes Municipais de Trânsito.

Furto em comércio

A Polícia Miliar foi acionada pela Central de Emergências-190, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 03, para atende uma ocorrência de furto ocorrido em uma loja de roupas na Avenida Brasil, Centro de Balneário Camboriú. No local foi constatado o arrombamento na porta de entrada, sendo furtadas do interior da loja diversas peças de roupas, um notebook marca Acer de cor bordô e vários pares de chinelos. Foi lavrado um boletim de ocorrência no local e acionada a Polícia Civil para investigar o caso.

Roubo em comércio

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40 desta quinta-feira, 02, para atender uma ocorrência de roubo em comércio na rua 2800, centro de Balneário Camboriú.No local, dois criminosos chegaram de bicicleta e anunciaram o assalto mostrando uma arma, roubaram um celular, o dinheiro do caixa e uma bicicleta. Na fuga, deixaram a bicicleta com a qual chegaram e fugiram com a da vítima em sentido ignorado. Rondas estão sendo feitas em busca dos criminosos. A bicicleta que eles abandonaram foi apreendida. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Ameaça / Falsa Identidade 

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergências-190, por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, 03, para atendimento de ocorrência em uma boate no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Segundo informações, dois homens chegaram na boate dizendo que seriam delegados de polícia. Ambos apresentaram distintivos e uma arma. Como os dois homens utilizaram da arma e distintivo para ameaçar os funcionários, o pessoal da segurança ligou no 190 e acionou a Polícia Militar. Os homens foram abordados e identificados como Pedro Henrique da Silva do Nascimento, 22 anos e Fabio Luciano Bittencourt, 44 anos. Em busca pessoal, foi encontrada uma carteira com distintivo com cada um deles. Quando solicitada a identificação funcional, nenhum deles apresentou, sendo constatado que não era policiais. Em buscas no veículo que estavam, foi localizado simulacro de uma pistola no interior do carro. Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante por ameaça e falsa identidade.