Polícia e GM com muito trabalho no final de semana

POLICIA MILITAR

PRISÃO EM FLAGRANTE – TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde deste domingo, 05, por volta das 18h20min na Rua Monte Pirineus, Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Uma guarnição foi acionada para averiguar denúncia de tráfico de drogas no endereço supracitado, onde segundo as informações, o responsável pelo comércio de drogas era um homem de apelido “Serrote”, já bem conhecido pela PM por seu envolvimento com tráfico. No local, o homem foi abordado em frente à residência, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser indagado se guardava alguma substância ilícita em casa, o mesmo admitiu que sim. Em busca residencial, foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína, 86 comprimidos de ecstasy, balança de precisão, dinheiro e material para embalagem das drogas, que o homem admitiu serem destinara para o tráfico. Diante dos fatos, Fabiano de Oliveira, 33 anos, conhecido como “Serrote”, que havia sido preso recentemente por tráfico de drogas, e já possui 19 boletins de ocorrência, entre eles por ameaça contra mulher, perturbação da tranquilidade, violência doméstica, furto, furto em residência, receptação, posse e tráfico de drogas, foi preso e encaminhado para procedimentos legais.

PRISÃO E APREENSÃO – PORTE ILEGAL DE ARMA E POSSE DE SIMULACRO

A Polícia Militar prendeu um home e apreendeu um adolescente por posse ilegal de arma de fogo e posse de simulacro, na noite deste domingo, 05, por volta das 22h10min na Rua João Moraes, Centro de Camboriú. Uma guarnição foi acionada para atender ocorrência onde um homem e um adolescente estavam em frente a um posto de gasolina em atitude suspeita, em posse de uma mochila de cor preta que os solicitantes avistaram sendo escondida em um terreno baldio nas proximidades. No local, os suspeitos foram abordados, e com eles nada de ilícito foi localizado. A PM perguntou sobre a mochila, porém os dois negaram a existência, momento em que um soldado da guarnição em buscas pelas proximidades, localizou a mochila em um terreno baldio. Após a mochila ser localizada, o homem informou que a mochila lhe pertencia e que em seu interior constava um revólver calibre .32 com duas munições intactas, um simulacro de pistola, dois rádios comunicadores, uma touca tipo bala clave e uma chave de fenda. Diante dos fatos, Maicon Douglas, Gomes de Oliveira, 20 anos, foi preso, e o adolescente de 16 anos, foi apreendido, sendo ambos conduzidos para procedimentos legais.

ABANDONO DE INCAPAZ

Neste domingo, 5, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de um recém nascido na Rua São Paulo, bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. A proprietária de um bar e cancha acionou a Polícia Militar após um homem adentrar ao local com uma criança, e sair informando que logo retornava. A criança estava suja e com fome, então a solicitante fez os primeiros cuidados e em seguida ligou para o 190. O Conselho Tutelar acolheu a criança para os devidos procedimentos.

APREENSÃO DE ADOLESCENTE COM MANDADO

A Polícia Militar apreendeu um adolescente que estava com Mandado de Busca e Apreensão ativo em seu nome, na noite desta sexta-feira, 03, por volta das 20h30min na Rua Bento Cunha, Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Uma guarnição em rondas pelo endereço supracitado, abordou um adolescente em atitude suspeita, e em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo encontrava-se com um Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor. Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos, que já possui 17 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por posse e tráfico de drogas, dirigir sem habilitação, resistência e desobediência, foi apreendido e encaminhado para procedimentos legais.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM ÓBITO DE VÍTIMA

A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito com óbito da vítima na manhã deste domingo, 05, por volta das 09h30min na Rua Santo Amaro, Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Uma guarnição em rondas se deparou com um acidente de trânsito entre motocicleta e caminhonete, onde uma viatura do Samu já havia realizado os procedimentos de primeiros socorros, onde constatou-se óbito da condutora da motocicleta por fratura da cervical. A condutora da motocicleta JTA/Suzuki Untruder 125 deslocava pela via sentido centro ao bairro, quando veio a colidir frontalmente com a caminhonete Chevrolet/S10. O condutor da caminhonete permaneceu no local, não apresentava sinais de ingestão de bebida alcóolica e não sofreu lesões aparentes, sendo convidado a efetuar o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo. A Polícia Civil e o IGP estiveram no local, e o condutor foi encaminhado à Delegacia para procedimentos legais.

GUARDA MUNICIPAL

Maconha na Avenida Atlântica

Por volta das 13h55 desta sexta-feira (03), uma guarnição da Guarda Municipal em patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, ao perceberem um forte odor de maconha nas proximidades do quiosque 13.  Ao se aproximarem do local, perceberam um grupo de homens  fazendo uso de entorpecentes, na faixa de areia. Um dos homens tentou se evadir do local, mas com apoio de outras guarnições da GM que estavam próximos, conseguiram efetuar a abordagem de todos os quatro indivíduos.  Com dois deles foram encontrados torrões de maconha. Todos foram conduzidos a CPP.

Receptação

 Por volta das 22h desta sexta-feira (03), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu via 153, a denúncia de um popular que teve sua bicicleta furtada. O mesmo informou que verificou o anúncio da bicicleta no site da OLX e havia marcado próximo a praça almirante Tamandaré com o "vendedor" . No momento do encontro a guarnição procedeu com a abordagem e  a vítima reconheceu o objeto e também foi constatado através da nota fiscal e boletim de ocorrência do mesmo. O menor A.P.S., que cometeu o furto foi conduzido até a CPP onde foi autuado por receptação.

RECUPERADA MOTONETA BIZ FURTADA

Na madrugada desta sexta-feira (04), por volta das 03h, uma guarnição da Guarda municipal através do Grupo de Operações Preventivas (GOP), em patrulhamento preventivo  pela rua 1101 avistou uma motoneta Honda BIZ, de placas ATD 3741, mal estacionada sem cadeado e com um capacete pendurado no guidão.  Os guardas suspeitaram e realizaram consulta na central 153 que confirmou o registro de roubo/furto. A motoneta  foi removida e entregue  a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Operação de saturação na região Central

A Guarda Municipal realizou mais uma operação Saturação na noite deste sábado (04) e na madrugada de domingo (05), na região Central e Avenida Atlântica, das 22h às 3h. A ação é a terceira no local em sete dias. De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, as operações fazem parte de uma estratégia de pré-temporada. “Queremos chegar no verão com a população e os turistas tendo tranquilidade para andar pela orla em qualquer horário do dia”, pontuou o subcomandante. No total, 16 guardas municipais, participaram do patrulhamento preventivo, realizando diversas abordagens em pontos estratégicos da área Central. Houveram guarnições na Rua 1400 e 1200, no Calçadão, Avenida Brasil com Avenida Central, Praça Almirante Tamandaré e Avenida Atlântica com a Rua 51. Foram realizadas cinco conduções para a Delegacia: desacato, próximo ao quiosque 15; no Calçadão da Avenida Central;  uma lesão dolosa contra a mulher, na Avenida Central; e uma condução por posse de entorpecente e uma por tráfico. A guarnição k9 da GMBC e um drone também foram utilizados para verificar a área.

SEQUESTRO DE CRIANÇA

Na tarde deste domingo (05), por volta das 16h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através do telefone 153 para atender uma ocorrência a respeito de um sequestro de uma criança de 2 meses, em uma praça da Avenida do Estado. No local, os agentes encontraram  o pai da criança F.S.S., de 34 anos. O mesmo informou que estava com a criança no colo e uma mochila contendo uma lata e uma caixa de leite, seis fraldas, lenços umedecidos e duas mudas de roupa, quando um carro branco de quatro portas parou em sua frente. O motorista era um homem forte com uma tatuagem de palhaço no braço, e no banco do passageiro estava uma mulher loira de óculos escuros.  A mulher desceu do carro e tomou a criança dos braços do pai dizendo que era o melhor pra ela. O pai, F.S.S.,  é dependente alcoólico e estava visivelmente embriagado. Ele dizia não se lembrar da placa do carro, acreditando que fosse alguém do Conselho Tutelar, visto que sua filha já foi entregue ao Conselho uma vez. A Guarda Municipal entrou em contato com o Conselho Tutelar, o qual informou que a criança já havia permanecido no abrigo por alguns dias, mas que por ordens judiciais teria voltado ao convívio com os pais. A guarnição foi então a casa da mãe, A.A.C, de 31 anos. Segundo ela, o pai teria saído com a criança pela manhã. A mãe é usuária de drogas, profissional do sexo e, segundo o pai, teria chego em casa 7h da manhã do mesmo dia. Entrando com contato com um agente do Conselho Tutelar, o mesmo informou que esta situação já havia sido atendida por outra conselheira e que não estava a par da situação. Os pais foram convidados a comparecer na Central Regional de Plantão Policial para  esclarecimento dos fatos.

MANDADO DE PRISÃO

Na tarde deste domingo (05), por volta das 13h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada VIA 153 para atender uma ocorrência em que dois indivíduos em atitude suspeita estariam pedindo dinheiro em frente a um restaurante da Marginal Oeste. Chegando ao local, os agentes abordaram os suspeitos e através da verificação de identidade realizada pela central de informações, ficou constatado um mandado de prisão em ativo para um deles: J.P.S., de 28 anos. O envolvido foi encaminhado a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

BEBIDA ALCOOLICA A MENORES

Na tarde deste domingo (05), por volta das 16h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada via 153, para denunciar uma conveniência próxima a Praça Almirante Tamandaré que teria vendido bebida a menores de idade. Os agentes então abordaram o casal E.G.S.L e B.V.N., ambos com 16 anos de idade, que estavam em posse de um litro de vodka e dois litros de energético, ingerindo a mistura. Eles informaram que compraram as bebidas em uma conveniência – a mesma denunciada pelos populares. Foi dada voz de prisão a autora da venda, que foi conduzida a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.