GM: quase 900 prisões em 2017

GUARDA MUNICIPAL

71 prisões ou conduções em outubro

No mês de outubro, a Guarda Municipal realizou 71 prisões ou conduções. Os dados divulgados nesta quinta-feira (09) demonstram que, dentre as tipificações dos crimes, foram cumpridos 11 mandados de prisão, nove por posse de entorpecente e seis por tráfico de drogas. Em 2017, foram realizadas 890 prisões, 55% a mais do que em 2016, quando no mesmo período foram 573 prisões. O maior número de ocorrências foi registrado em fevereiro, totalizando 121. Junho foi o mês com menor incidência, sendo 58 prisões ou conduções. Alguns novos dados foram divulgados neste balanço. Neste ano, domingo foi o dia com o maior número de ocorrências com 154, seguido dos sábados que somaram 142. Os dias mais tranquilos foram terça e quarta-feira com 103 e 105 respectivamente. Centro é o bairro com o maior número de ocorrências, totalizando 475 neste ano. O número corresponde a 53,37% do total de prisões ou conduções. Em seguida vem o Bairro dos Municípios com 134 ocorrências. “Colocamos operações de saturação constantemente nos bairros, com apoio de drones e a guarnição do K9. Vamos trabalhar para entrar a temporada com tranquilidade para moradores e turistas”, ressaltou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

GM RECUPERA OBJETO FURTADO

Na madrugada desta quinta-feira (09), por volta da 1h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava na Praça Almirante Tamandaré quando foram requisitados por V.S.S. de 26 anos, o qual relatava ter visto uma jaqueta dentro de um carro e que era a mesma que lhe havia sido furtada sexta-feira passada. A guarnição abordou o suspeito que estava com a jaqueta , P.E.R. de 17 anos, e o conduziu para a Central Regional de Plantão Policial, onde o delegado em plantão liberou as duas partes com um termo de entrega da jaqueta de volta a vítima.

POLÍCIA MILITAR - 12º BATALHÃO

ADOLESCENTE É APREENDIDA POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta quinta-feira, 9, por volta das 21h, a Polícia Militar apreendeu uma adolescente por tráfico na rua Corupá, bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. A guarnição estava em rondas pelo bairro quando avistou a adolescente dispensar um pote na calçada. Em abordagem e revista foi encontrado com a mesma certa quantia em dinheiro e no pote 49 pedras de crack. A adolescente que já possui 4 boletins de ocorrência por tráfico, e também por lesão corporal, foi encaminhada à delegacia para procedimentos.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

A Polícia Militar prendeu um homem que estava com mandado de prisão ativo na tarde desta quinta-feira, 09, por volta das 18h15min na Rua Araranguá, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Uma guarnição em rondas abordou um homem no endereço supracitado, e em consulta foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome por lesão corporal.  Diante dos fatos, Oli Soares, 33 anos, que já possui 09 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por violência doméstica, lesão corporal dolosa, difamação, dirigir sob efeito de álcool/drogas, foi preso e encaminhado ao presídio de Canhanduba.

OUTRO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Nesta quinta-feira, 9, por volta das 22h, a Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão ativo rua  Acila García, bairro Centro de Camboriú. A guarnição estava em rondas quando avistou vários homens em atitude suspeita. Um dos abordados tentou apresentar um nome falso aos policiais militares, mas em consultas puderam identificar que na verdade tratava-se de um indivíduo foragido do PR com mandado de prisão ativo por roubo, furto e apropriação indébita. JEFERSON DOS SANTOS, 37 anos, foi conduzido ao presídio.