Corpo encontrado em Camboriú

GUARDA MUNICIPAL

CONDUZ HOMEM CONDUZIDO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta da 1h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através do telefone 153 para atender a uma ocorrência de homicídio em uma casa na Rua 500. Chegando ao local, um homem denunciou F.S.R., de 27 anos, como autor da tentativa de homicídio. Ele teria tentado atacar C.M.F.M., de 21 anos, com uma faca, porém acabou ferindo P.A. de 31 anos, com quem  mantém um relacionamento amoroso. Ela teria segurado a faca no momento do ataque – ela não irá representar contra F.S.R. Os envolvidos foram conduzidos a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

HOMEM PRESO DURANTE PARADA LGBT

Na noite deste domingo (12), por volta das 20h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava o acompanhamento da Parada da Diversidade LGBT, pela Avenida Atlântica, quando sentiram um forte odor de maconha vindo de um homem utilizando uma máscara de palhaço. Ao ser abordado, L.A.G., de 18 anos, não obedeceu a ordem para largar o cigarro, desacatou um dos guardas, resistiu a prisão e incitou as pessoas que estavam em volta, sendo necessário o uso de força para algemá-lo. Com ele também foram encontradas três pequenas porções de maconha e outro cigarro da mesma droga. O envolvido foi conduzido a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

PRESO APÓS TENTATIVA DE FURTO

Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta da 1h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento pela Quinta Avenida, quando avistaram um homem sentado em frente a um estabelecimento comercial na Rua Concórdia que estava com uma das portas abertas, causando suspeita devido ao horário. Ao abordarem L.M.A., de 27 anos, ele confirmou que havia furtado o estabelecimento para quitar dívidas ligadas ao tráfico de drogas. Ele teria arrombando a fechadura de uma porta de vidro e agrade do estabelecimento utilizando um alicate. Com ele foram encontradas diversas bijuterias que totalizavam o valor de R$ 758,60. O envolvido foi conduzido a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

IMPEDINDO BRIGA

Na tarde de domingo (12), por volta das 13h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através do telefone 153 para atender uma ocorrência na Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, em que dois homens estariam brigando em um prédio residencial. Ambos os homens moram no mesmo prédio e já tiveram desentendimentos anteriores. Ao chegar em casa com sua esposa, J.C.R., de 35 anos, foi abordado por F.R.M., de 42 anos, ameaçando-o de morte e tentando agredi-lo, porém J.C.R. conseguiu se defender e aplicar um golpe ‘’mata-leão’’. Ele se retirou do local após a chegada dos pais de F.R.M, porém o mesmo decidiu jogar pedras no veículo e no apartamento de J.C.R. Chegando ao local, os agentes da Guarda Municipal tentaram conter a situação, porém F.R.M. tentou resistir e desobedeceu as ordens dadas pelos agentes, sendo então proferida voz de prisão e sendo encaminhado a Central Regional de Plantão Policial junto de todos os envolvidos. Por apresentar lesões, F.R.M. foi encaminhado pela Guarda Municipal para o Hospital Ruth Cardoso.

PRESO MOTORISTA EMBRIAGADO APÓS ACIDENTE DE TRANSITO

Na tarde deste domingo (12), por volta das 17h,a Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo próximo a Rua 1520, quando avistaram um acidente de trânsito e perceberam que o condutor do veículo Fiat Uno, de placa LWS-0530, estaria visivelmente embriagado. P.G.R., de 53 anos, foi abordado e oferecido o teste do bafômetro, o qual constou 0.53 mg/l de teor alcoolico. Ele foi encaminhado a Central Regional de Plantão Policial e seu veículo foi removido ao pátio da Consulcon.

CONDUZIDA DUPLA UTILIZANDO MACONHA NA PRAIA

Na noite de domingo (12), por volta da 1h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú empenhada na Operação Saturação avistou dois homens fazendo uso de entorpecentes na faixa de areia, próximo a Praça Almirante Tamandaré. Ao notarem a guarnição se aproximando, R.L.S., de 32 anos, e D.F.L., de 27 anos, jogaram o cigarro de maconha na água da praia. Durante a abordagem e em revista pessoal foi encontrado uma porção de maconha com cada um dos usuários. Os envolvidos foram conduzidos a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

POLICIA MILITAR – 12º BATALHÃO

ROUBO EM ESTABELECIMENTO

A Polícia Militar registrou um roubo em estabelecimento na tarde de sexta-feira, 10, por volta das 18h25min na Rua 908, Centro de Balneário Camboriú. Uma guarnição foi solicitada para atender ocorrência de roubo, onde no local foi conversado com a solicitante, que informou que tinha acabado de contar o dinheiro do caixa, quando um homem entrou e anunciou o assalto, mostrando um revólver de cor preta. O homem levou o dinheiro e se evadiu. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil estará investigando o caso.

APREENSÃO DE ADOLESCENTE COM MANDADO ATIVO

A Polícia Militar apreendeu um adolescente que estava com mandado de busca e apreensão ativo em seu nome, na manhã de sábado, 11, por volta das 08h25min no Morro da Pedra Branca, Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Uma guarnição recebeu informações de que um adolescente estava com mandado de busca e apreensão por furto, tendo em vista que a PM tinha conhecimento de seu paradeiro, pois havia se deparado com o mesmo, dias anteriores à expedição do mandado. No local, o responsável confirmou a presença do adolescente.  Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos, que possui 46 boletins de ocorrência, entre eles por violência doméstica, dano, diversos furtos, lesão corporal, roubo e posse de drogas, foi apreendido e encaminhado para procedimentos legais.

POLÍCIA MILITAR REGISTRA 11 POSSES DE DROGAS NESTE FINAL DE SEMANA

Neste fim de semana, a Polícia Militar realizou barreiras e rondas ostensivas na cidade de Balneário Camboriú, onde registrou 11 Termos Circunstanciados por posse de drogas. Dentre os 11 Termos registrados, foram apreendidas quantidades de crack, diversos cigarros de maconha e 8 torrões de maconha. As operações têm como objetivo manter a ordem e segurança da cidade, a fim de trazer um fim de semana tranquilo e proveitoso a todos cidadãos. Colabore com a Polícia Militar.

CAMBORIÚ – CORPO ENCONTRADO

Neste domingo, 12, por volta das 18h, o corpo de um jovem foi encontrado em uma cachoeira na Estrada Geral dos Macacos, em Camboriú. A Polícia Militar foi acionada e no local conversou  com o tio da vítima, que este relatou que o sobrinho saiu para caminhar e conhecer o local, conhecido como cachoeira seca, e que após 2h aproximadamente,  populares avistaram o corpo boiando e avisaram-no, que então foi até o local, reconheceu o corpo, sendo de seu sobrinho. A vítima era um homem de 22 anos, natural de Xanxerê - SC. Compareceu no local o Corpo de Bombeiros, o IGP.  Polícia Civil assumiu a ocorrência.