PM com muito trabalho no final de semana

AUTOR DE VÁRIOS ROUBOS NO RS FOI PRESO PELA PM COM CARRO ROUBADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A guarnição estava em rondas quando avistou dentro do pátio de um posto de combustíveis da Avenida Martin Luther, o veículo GM Cruze, cor branca, placa MKG-4400, sendo que os dois ocupantes, ao perceberam a guarnição, demonstraram atitude suspeita e rapidamente se evadiram do local. A guarnição fez rondas e localizou novamente o veículo na Avenida Palestina estando apenas o condutor, e este ao perceber a guarnição iniciou uma fuga em alta velocidade, entrando na Rua Jordânia, colocando em perigo outros veículos e pessoas que trafegavam. O referido condutor continuou se evadindo inclusive pela calçada, até a Avenida Brasil, onde o condutor, posteriormente identificado como Diego Portela Freitas, abandonou o carro e se evadiu correndo pela Avenida Brasil, quando foi abordado e preso pela guarnição da ROCAM na Rua 1111.

Ao consultar a placa do veículo foi constando se tratar de um GM Cruze  com placa falsa/adulterada, sendo de fato um veículo com registro de roubo na data de 15/11/2017 no Rio Grande de Sul, com a placa verdadeira IWW-5921. Em busca veicular foi localizado um colete à prova de balas.

Após algumas consultas foi constatado que o abordado possui um vasto histórico criminal relacionado a sequestros e envolvimentos com roubos a caixas eletrônicos, entre outros crimes relacionados a ataques com explosivos e assaltos a postos de combustíveis no Rio Grande do Sul.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido juntamente com o autor preso em flagrante para as devidas providências.

PM captura adolescente por tráfico e com mandado de apreensão ativo

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos com mandado de apreensão e tráfico de drogas, na rua Olegário Bacca, 65, no bairro Nova Esperança, por volta das 4h da madrugada deste domingo, 03.

A guarnição estava em rondas quando avistou um adolescente saindo de uma casa conhecida da guarnição por diversas denúncias de tráfico de drogas. Ao ver a guarnição, ele correu para o interior da residência, sendo acompanhado pela guarnição e detido no interior da casa. Feita busca pessoal e nada foi encontrado com ele. No interior da casa também estava o adolescente foragido, que ao ser abordado, investiu fisicamente contra guarnição sendo necessário o uso da força física para prendê-lo. Em busca pessoal foram encontradas no seu bolso 9 pedras de crack e R$ 4,00 em espécie. Após consulta do seu nome foi constatado que estava com mandado de apreensão ativo pelo crime de furto. Diante dos fatos, ele foi apreendido para os procedimentos legais.

HOMEM COM VÁRIOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA É PRESO COM ARMA DE FOGO

Neste domingo, 3, por volta das 11h, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma na av. Atlântica, no centro de Balneário Camboriú.

Foram repassadas informações através do número 190 da Polícia Militar, que um homem estava armado e ameaçando as pessoas no local. Uma guarnição identificou o suspeito através das características repassadas, que entrou e saiu do banheiro de um quiosque assim que viu a viatura.

Em seguida, realizada a abordagem, o indivíduo se mostrou bastante nervoso, e em buscas as proximidades foi encontrado o revolver calibre 38 com 3 munições.

Gustavo Henrique Amorim de Faria, 30 anos, já possui vários boletins de ocorrência por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, é suspeito de homicídio e foi preso em flagrante.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de roubo na noite desta sexta-feira, 01, por volta das 20h25min na Rua Mingote Serafim, Bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú.

Uma guarnição foi acionada para atender ocorrência onde um veículo estaria abandonado em via pública, aberto e com as luzes acesas. Chegando ao local foi constatado que o mesmo estava com registro de roubo. Diante dos fatos, o veículo foi guinchado e encaminhado para procedimentos legais.

HOMEM É PRESO POR DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E DESACATO

A Polícia Militar prendeu um homem por desobediência, resistência e desacato, na tarde deste sábado, 02, por volta das 15h40min na Rua 1520, Centro de Balneário Camboriú.

A guarnição da ROCAM foi solicitada para atender ocorrência onde no endereço supracitado, um homem alterado estava ameaçando transeuntes próximo à Igreja Matriz Santa Inês. No local, a guarnição se aproximou para abordá-lo e o mesmo começou a proferir xingamentos para a PM e não acatou à ordem de colocar as mãos na cabeça.

Após desobedecer, o mesmo se evadiu correndo em direção ao camelódromo, correndo e empurrando os populares ali presentes. A PM rapidamente fez um cerco no local e com auxílio de populares foi possível imobilizar e algemar o homem, que ainda muito agitado se debatia resistindo à abordando e não se deixando interrogar.

Com apoio de uma viatura com caixa para condução, o homem foi deslocado até a Delegacia, e de tanto se debater com os pés e cabeça contra a grade, veio a danificar a fechadura da porta, não sendo possível abri-la pelo lado de fora. Com a ajuda de um chaveiro foi possível retirar a grade interna para que o autor pudesse ser retirado ileso.

Diante dos fatos, Alex Sandro Ferreira, 30 anos, que já possui 15 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por posse de drogas, ato obsceno, dano, resistência e desacato, foi preso e encaminhado para procedimentos legais.