Seis afogamentos na Praia Central num mesmo momento e local

Condomínios de Balneário Camboriú sofrem com tentativas de roubo

(Recado do síndico e jornalista Rafael Weiss, no grupo de whatsapp da polícia)

(A IMAGEM É DESTA OCORRÊNCIA)

Câmeras de segurança flagraram na noite do último sábado,  02 e na noite de segunda, 04, o mesmo meliante tentando roubar dois edifícios em Balneário Camboriú. Na primeira noite, sábado 02, às 23h30, o assaltante arrombou a porta da garagem do Edifício Irati, na Rua 2.000, onde com mais um comparsa, entrou na garagem o prédio. Segundo a síndica do edifício, até agora os moradores não sentiram falta de nenhum pertence.

A segunda tentativa praticada pelo mesmo meliante aconteceu na segunda-feira, 04, no condomínio Esquina Di Mônaco, na Rua 3300 nº 380 com a terceira avenida, às 21h13 minutos. O meliante arrombou o portão eletrônico, mas, ao entrar, o alarme soou e ele se evadiu do local. Os dois condomínios conseguiram pegar em suas câmeras de segurança detalhes do rosto do invasor.

A entrada de meliantes nos edifícios de Balneário Camboriú se tornou uma prática comum. Em muitos casos, os ladrões arrombam portas de entrada, principalmente dos edifícios sem porteiro 24h, mas há casos mesmo com grande audácia, onde os meliantes conseguem entrar em prédios com mais segurança.

PM RESGATA 06 PESSOAS QUE SE AFOGAVAM NA PRAIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Polícia Militar resgatou seis pessoas que estavam se afogando no mar da praia de Balneário Camboriú, na noite desta terça-feira, 05, por volta das 20h30min, na altura da Rua 1301.

A ocorrência foi repassada à rede de rádio comunicação das guarnições, momento várias viaturas se deslocaram até o local, inclusive os policiais militares que estavam fazendo patrulhamento na orla.  

Imediatamente o Tenente Marieth, Soldado Bizzani, Soldado Lins e o aluno Soldado Corrêa  adentraram no mar, sendo dificultada a localização das pessoas devido à escuridão.

Os bombeiros também logo chegaram junto com alguns populares que também adentraram no mar na tentativa de resgatar as vítimas. 

Depois de aproximadamente 15 minutos, a primeira vítima, uma adolescente de 16 anos foi trazida em segurança até a praia.

Em seguida os policiais e bombeiros retiraram mais três pessoas que estavam se afogando. As mesmas receberam atendimento e não esperaram para registrar o B.O. 

As outras duas vítimas, um homem de 20 anos e outro de 21 anos, também foram retirados do mar com vida. 

Todos receberam atendimento do Samu e bombeiros e passam bem.

O pai da adolescente informou que são turistas moradores de Patrocínio, Minas Gerais, e que a primeira vez que tiveram contato com o mar foi na data de ontem. 

A Polícia Militar alerta: nesta temporada atente-se às bandeiras de sinalização na beira da água informando sobre as condições do mar.  Seja prudente ao adentrar caso não saiba nadar. Conte sempre com a Polícia Militar!