Réveillon bem guarnecido

POLÍCIA MILITAR

OPERAÇÃO RÉVEILLON 2018 REALIZADA COM SUCESSO. SEM OCORRÊNCIAS RELEVANTES.
Período: das 19h do dia 31/12/17 às 07h do dia 01/01/18

A Polícia Militar informa que realizou a operação Réveillon 2018 e concluiu sem registrar ocorrências relevantes. 
No total foram feitas 3566 ligações ao 190, sendo geradas 301 ocorrências. Foram 51 ocorrências relacionadas a infrações de trânsito, estacionamentos em locais proibidos, 7 acidentes, 4 comunicações de pessoas desaparecidas sendo todas reencontradas. Foram realizadas 60 abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, resultando destas em 6 Termos Circunstanciados por posse de drogas e uma prisão por tráfico de drogas. Também foram registradas 98 ocorrências de perturbação do sossego alheio e 6 ocorrências de rixa / vias de fato.
As estratégias de policiamento aplicadas garantiram um evento tranquilo, tanto na área central como nas praias agrestes, onde foi feito um planejamento específico atendendo a necessidade local.
Comparando com a Operação de 2016/17, quando foram registradas 347 ocorrências, houve uma redução de 13,25% nos atendimentos.
Além do policiamento especial para o atendimento dos eventos nas praias, foram mantidos e reforçados o policiamento nos bairros, resultando em uma virada tranquila, contando com o apoio das demais instituições envolvidas no planejamento estratégico para que tudo ocorresse dentro da normalidade. O Comando do 12º Batalhão e Polícia Militar, Tenente Coronel Evaldo Hoffmann, engrandece o empenho de “cada profissional de que trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano em prol de uma sociedade mais justa e cidadã” e deseja a todos um novo ano repleto de realizações e sucesso. 

GUARDA MUNICIPAL

GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO REALIZARAM A SEGURANÇA DA NOITE DE RÉVEILLON COM ÊXITO

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em conjunto com os Agentes de Trânsito, duas das organizações responsáveis pela segurança em Balneário Camboriú durante a noite de Réveillon, destaca que não tiveram ocorrências relevantes, resultando em uma noite considerada tranquila. Além das outras forças de segurança, 80 guardas municipais estavam em atividade para garantir a segurança de todos - um aumento de 20% comparado ao ano passado, quando o efetivo foi de 67 guardas. Pelas avenidas Atlântica e Brasil, 40 agentes de trânsito estavam disponibilizados para controlar o tráfico e garantir a mobilidade urbana. Distribuídos pela Avenida Atlântica, Passarela da Barra e Praias Agrestes, com foco na Praça Almirante Tamandaré, os agentes registraram algumas orientações e abordagens preventivas, principalmente para fiscalização de vidros não permitidos durante a noite da virada de ano. Nenhuma ocorrência de maior notoriedade foi registrada. “Agradecemos a dedicação de todos os Guardas Municipais que trabalharam na virada. Foi graças a eles que foi possível proporcionar a segurança e o sucesso do maior evento do ano”, conclui o Comando da GMBC - Comandante Antônio Afonso Coutinho Neto e Subcomandante Luís Arlindo Borges. Graças à cooperação entre as entidades envolvidas em prol do bem-estar da população, a noite foi finalizada com a liberação das vias e limpeza das praias de maneira pacífica, possibilitando a todos um bom início de ano.