Homicídio em Camboriú

POLÍCIA MILITAR

Helicóptero Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação veraneio em Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú recebe essa semana o helicóptero Águia  da Polícia Militar para reforçar a segurança a região com o patrulhamento aéreo. O reforço faz parte dos 147 policiais militares que passarão o verão realizando operações na cidade e zelando pela segurança da comunidade e turistas. “Com a aeronave podemos potencializar as diversas modalidades de policiamento apoiando as ocorrências emergenciais e patrulhando preventivamente toda a orla da Costa Esmeralda, além dos diversos pontos turísticos espalhados pela região”, disse o Tenente Coronel PM José Evaldo Hoffmann Junior, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú. Durante a temporada de verão, a cidade receberá mais de 1 milhão de turistas, sendo indispensável o policiamento ostensivo preventivo bem reforçado. Na operação veraneio de 2016, os helicópteros realizaram 236 voos pela vida e segurança somente em nossa região, ficando baseadas na sede do 12º Batalhão. O apoio de uma aeronave numa missão policial aumenta em seis vezes as chances normais de se prender um criminoso. Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas e amplia em mais de 500 vezes a capacidade de patrulhamento de policiais a pé. O decreto 1392/2008 que instituiu o Batalhão de Aviação na PMSC já previu uma companhia em Balneário Camboriú. As negociações continuam para pleitear uma aeronave que fique definitivamente no 12º BPM. 

Homicídio em Camboriú

Por volta das 21:37hs, a Central Regional de Emergências/190, acionou os policiais militares para deslocarem até a rua Margarida, bairro Conde Vila Verde, pois um Fiat Pálio de cor Branca havia chegado ao local e os ocupantes alvejaram um homem, logo em seguida foram sentido Balneário Camboriú. Os policias militares constatataram que a vítima estava deitada no chão de barriga para cima, com algumas perfurações na perna direita, perna esquerda e cabeça, ainda respirando. Porém, com a chegada do SAMU foi constatado o Óbito. A vítima era Lucas Gabriel Machado Bueno. Possuía passagem de receptação. IGP, PC e IML estiveram no local.

GUARDA MUNICIPAL

SITUAÇÃO DE INCÊNDIO

Na noite de terça-feira (02), por volta das 20h, uma guarnição  do Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi informada pela Central de Informações 153 sobre um incêndio em uma residência na rua 3030, próxima à Terceira Avenida. Chegando ao local, os guardas constataram o início de um incêndio nos fundos da residência. Imediatamente, solicitaram através da Central 153 o contato com o Corpo de Bombeiros, e iniciaram o isolamento do local para afastar impedir a aproximação de populares, preservando a integridade física dos mesmos e facilitando a chegada para os bombeiros. Continuando o trabalho em equipe, a guarnição esticou uma mangueira de  combate a incêndio retirada de um edifício vizinho e adentrou no terreno, iniciando o controle do incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. Por tratar se de uma residência abandonada, a guarnição teve quebrar cadeados e retirar vários entulhos para ter acesso ao local em chamas. Em seguida, com a chegada do Corpo de Bombeiros, a guarnição prestou auxílio na ação de combate ao incêndio obtendo êxito na ocorrência e no trabalho em equipe. O fogo foi controlado e apagado, excluindo o risco do mesmo se espalhar para as residências vizinhas.

REMOÇÃO DE ENXAME DE ABELHAS

Na noite de terça-feira (02), uma guarnição do Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada pela Central de Informações 153 para prestar apoio aos comerciantes do ponto de milho N° 100, onde um enxame de abelhas teria tomado conta de um guarda-sol que estava na faixa de areia da praia. Um apicultor que estava a passeio se ofereceu para retirar as abelhas, sendo necessário o isolamento do local. A guarnição conversou com todos os turistas próximos ao local, explicando os riscos e solicitando que se afastassem do local. O local foi isolado com êxito e mantido em controle até o término do procedimento necessário, mantendo a integridade das pessoas nas proximidades.

AGRESSÃO CONTRA MULHER E INVASÃO DE PROPRIEDADE

Na tarde desta terça-feira (02), uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através da Central de Informações 153 para auxiliar em uma ocorrência de briga entre vizinhos na Rua Blumenau, Bairro dos Municipios. Chegando ao local, verificaram que ocorreu um desentendimento e que C.N., de 34 anos, estava alterado e teria invadido a residência da vítima C.F., de 33 anos. Ele teria entrado na residência xingando a vítima e mandando que tirasse sua moto da garagem. Ao tentar argumentar, a vítima foi agredida pelo vizinho e se defendeu tentando tirá-lo de sua casa. As agressões só pararam quando a suposta mãe do autor o deteve. O autor não reside no local e deixou seu carro obstruindo a garagem.