Flagrantes de crimes e cuidados com idosos e crianças

POLÍCIA MILITAR

Cuidados redobrados com crianças e idosos

Com as festas de temporada, Balneário Camboriú recebe uma grande movimentação de turistas de todas as idades e lugares. Uma das dicas da Polícia Militar, é em relação às crianças, pois todo cuidado é pouco. basta um leve descuido e elas podem não estar mais perto dos seus responsáveis. Você sabia que a PM registra vários casos envolvendo idosos? Pois é, alguns não possuem uma memória tão boa e raciocínio lógico e acabam se perdendo dos seus familiares e amigos ou não lembram onde estão hospedados. Por precaução, recomenda-se que todos os idosos e crianças tenham algum tipo de identificação consigo, além de um número de telefone de algum conhecido ou um cartão com endereço e telefone de contato. Toda precaução é importante para prevenir esses desencontros, assim o seu passeio ficará mais tranquilo e sem incomodação.

PM flagra três pessoas com drogas

A Polícia Militar flagrou três pessoas com drogas na manhã desta sexta-feira, 05, por volta das 10h30min, na Rua Campo Erê, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.  A guarnição estava em rondas quando avistou uma mulher conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas em frente a "Pousada Mares do Sul", um conglomerado de quartos em situação precárias, suja e utilizada por usuários de drogas e para prostituição. Jully Anne Cassiano, 22 anos, ao avistar os Policiais Militares entrou correndo na pousada e foi até o último quarto, onde estavam mais duas pessoas identificadas como Adriana de Assis, 33 anos, e Marcelo Oliveira Coelho, 36 anos. Em diligências no local com o apoio do cão de faro do K9, foram encontradas uma porção de maconha e outra de crack dentro de um urso de pelúcia. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor de Jully Anne Cassino, Adriana De Assis e Marcelo Oliveira Coelho por posse de drogas e compromissados a comparecerem em juízo. Marcelo deveria estar na cidade de Imbituba cumprindo sentença em liberdade, além de possuir outros 20 boletins de ocorrências, entre os principais, roubo, lesão corporal e furto em residência. Jully, possui 38 boletins de ocorrências, entre os principais, posse de drogas, receptação, tráfico de drogas, furto em residência e furto em comércio. Adriana, possui 18 boletins de ocorrência, entre os principais, furto, furto em comércio, tráfico de crack, tráfico de drogas e receptação.

PM RECAPTURA FORAGIDO DA CANHANDUBA

A Polícia Militar recapturou mais um foragido na tarde desta sexta-feira, 05, na rua Corpuá, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A guarnição tinha informações de que o detento Cristiano Siqueira Santana, 29 anos, estava foragido do Complexo Penitenciário da Canhanduba, de onde saiu no último dia 20 de dezembro, beneficiado com o indulto de natal e deveria ter retornado no dia 03/01/2018, porém não retornou e passou a ser considerado foragido.  A guarnição em rondas pela rua Corupá, frente ao número 25, visualizou o fugitivo e logo realizou a abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ao consultar o nome no sistema foi confirmada a evasão do referido. Diante dos fatos, Cristiano Siqueira Santana foi preso e conduzido até a penitenciária para os devidos procedimentos. Ele tem 33 boletins e ocorrência em seu nome, sendo os principais por tráfico de drogas, ameaça, dirigir sem habilitação, roubos, furtos, ameaças contra mulher entre outros.

Recuperada moto furtada em Balneário Camboriú

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada em uma barreira na Avenida das Flores, por volta das 15h desta quinta-feira, 04, em Balneário Camboriú. Uma guarnição efetuava barreira de trânsito quando realizaram a abordagem de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS placas MJQ-9362 de Balneário Camboriú, a qual teve a placa arrancada e era conduzida por um adolescente de 16 anos. Em consulta do chassis ao sistema, verificou-se que o veículo estava com registro de furto com data do mesmo dia 04/01/2018. Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e a moto recuperada para ser devolvida ao seu dono.