PM apreende mais de meia tonelada de maconha

NOTA À IMPRENSA Nº s.n/2018/P5/GEIB

ASSUNTO: Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de maconha em Imbituba.

Na noite de domingo (08), a Polícia Militar, por volta de 21h30min, apreendeu 638 Kg de maconha, uma arma de fogo, munições e prendeu um homem por tráfico, ocorrido na Rua Belmiro Freita, s/n, bairro Araçatuba, Imbituba.
Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) obtiveram informações que uma casa estava sendo utilizada como depósito de drogas no Bairro Araçatuba. Após diligências, a guarnição visualizou um veículo, GM/CORSA, de cor prata, saindo da referida residência, momento em que foi realizada a abordagem deste, sendo encontrado aproximadamente 1Kg de maconha com o condutor: um homem de 34 anos, natural do Rio Grande do Sul.
Após indagado sobre a droga e ter confirmado ser residente da casa que possuía denúncia de ser utilizada como depósito, a guarnição realizou buscas nos cômodos da casa, sendo um dos quartos destinado para armazenamento da droga, onde foi encontrado 637 Kg de maconha, balança, um rádio comunicador e material para comercialização. Em outro cômodo, supostamente o quarto do abordado, foi localizado um revólver 357 Magnum, 24 munições de calibre 357, 22 munições calibre 9 mm, um carregador 9 mm, com capacidade de 31 munições, dois carregadores “caracol”, com capacidade de 50 munições cada um. Diante dos fatos, o abordado e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

POLICIA MILITAR DE SANTA CATARINA
SEGURANÇA: POR PESSOAS DO BEM, PARA O BEM DAS PESSOAS.

Respeitosamente, 
BRIANNA TOSETTO DE SOUZA
Asp Of PM Mat. 372304-6 
Chefe da Seção de Comunicação Social /GEIB PM