Polícia Militar apreende carrões importados na Barra Sul

POLÍCIA MILITAR – 12º BATALHÃO

PM apreende carros esportivos após denúncias de manobras perigosas.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergências-190 na tarde desse domingo, 7, para verificar veículos esportivos de luxo que estariam em manobras perigosas, fazendo “zerinhos” em via pública, na Avenida Atlântica, próximo da Barra Sul, em Balneário Camboriú. 

As informações davam conta que uma camioneta estava atravessada no meio da via, impedindo a passagem dos demais veículos, enquanto outros carros esportivos faziam manobras perigosas no meio da pista, colocando em risco a vida das pessoas que estavam nas calçadas e na praia.

As guarnições foram verificar a denúncia e realizaram a abordagem de 15 veículos esportivos que estavam em um encontro automotivo. Dos veículos abordados, apenas dois apresentavam irregularidades, sendo o Importado FORD MUSTANG SHELBY GT placas BEM-0549 do Paraná, conduzido por Daniel Felesbino, 29 anos. Ele não portava o documento do veículo que comprovasse o exercício atualizado, bem como não constava atualizado na consulta via sistema, além de estar com o silenciador do motor inoperante. Como o condutor apresentava forte odor etílico, foi lhe ofertado o exame de alcoolemia (teste do bafômetro), porém este se recusou a fazê-lo. Ele foi autuado por não portar o documento atualizado, e dirigir sob efeito de álcool, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o veículo foi removido ao pátio de apreensões. 

O outro veículo que apresentava irregularidades foi um Importado PORSCHE BOXSTER S placas FPE-0718 de São Paulo, conduzido por Diogo Franca Pirovani29 anos, e também não portava o documento atualizado do veículo, além de estar com a CNH suspensa. Ele foi autuado por não portar os documentos obrigatórios e por conduzir veículo estando com a CNH suspensa. O veículo foi removido ao pátio de apreensões pelo guincho. 

Como as guarnições não flagraram quais veículos haviam efetuado as manobras perigosas, foram abordados todos os veículos com características repassadas pela Central para que se averiguasse possíveis irregularidades com os condutores e veículos, e para cessar os delitos que se estendiam por aproximadamente mil metros. 

Após consultados e averiguados os demais veículos, todos foram liberados, assim como os condutores dos veículos removidos após as devidas medidas administrativas.