GM e PM ocupadas com flagrantes de drogas

GUARDA MUNICIPAL

Na madrugada desta quinta-feira (01), por volta de 1h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, quando foram acionados pela Central de Operações 153 para verificar uma suspeita de tráfico de drogas próximo à Praça Almirante Tamandaré. Em posse das características dos suspeitos, a guarnição foi até o local e abordou E.G.S.L., de 17 anos, e G.B.S.S., de 17 anos. Com o primeiro, foi encontrado u quantia de R$101,00 e um celular. Com o segundo, encontraram 2,4g gramas de crack e R$20,00 trocados.

Na noite desta quarta-feira (31), por volta das 23h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através da Central de Operações 153 para atender uma ocorrência de uso e posse de entorpecentes em uma residência na Rua Olegário Bacca, no Bairro Nova Esperança. Chegando ao local, os guardas foram informados pelo proprietário da residência e avô do usuário, que seu neto C.P., de 19 anos, é usuário de drogas e faz uso dos entorpecentes dentro de casa, tornando a situação insuportável e expondo a saúde dos que moram ali. Ele também já teria agredido o seu avô. Em revista pessoal de C.P., foi encontrado uma pequena quantidade de maconha.

POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Bombinhas recebeu denúncia de que na localidade conhecida como invasão da rua Pérola, no Bairro Mariscal, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas bem como seria o local em que se escondem os autores de furtos daquela região. Com a chegada da Polícia Militar ao local, dois homens, que perceberem a presença dos Policiais, empreenderam fuga, sendo logo capturados. Durante a fuga, um dos homens arremessou um invólucro para baixo da residência, sendo verificado que em seu interior havia um torrão de Maconha, pesando 108g. Ainda em buscas no local, foram encontrados vários objetos cujas procedência e uso os dois presos não souberam explicar: duas bicicletas, três serras, cinco celulares, uma furadeira, além de plástico filme, que é utilizado para embalar a droga e, ainda, uma chave corta-fio, que geralmente é usada para fazer arrombamentos.

Na madrugada desta quinta-feira, 1, em operação varredura na região do Mariscal, a Guarnição Reforçada da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas visualizou D. V. W., de 26 anos, em atitude suspeita. Deste modo, foi realizada a busca pessoal em Daniel, sendo localizada cinco buchas de cocaína em seu poder. Ao ser indagado, ele afirmou, ainda, possuir Maconha em sua residência. Chegando à casa de Daniel, os Policiais Militares tiveram a  entrada franqueada pela genitora do autor. Ao ser realizada busca no quarto de D., foi localizada uma mochila embaixo da cama contendo 7,3 Kg Maconha, assim como quatro aparelhos celulares, de modo que o autor não soube explicar a origem.