Homicídio na Rua Corupá

Polícia Militar alerta para não cair nos golpes de estelionato em Balneário Camboriú

Estelionato: o crime cometido por pessoas “bondosas” que doam os prêmios sorteados pela loteria federal em troca de valores pequenos em relação ao que a vítima receberia em troca. Estão em todos os lugares, são educadas, atenciosas, oferecem recompensas exorbitantes, sempre vão oferecer ajuda e não são identificadas até que o gole se aplique. 

Diariamente as pessoas cuidam dos seus celulares, se preocupam com os veículos, as bolsas e pertences, mas como se defender de um crime silencioso? É preciso manter-se atento e instruir possíveis alvos sobre os riscos que aparentemente não existem. Em Santa Catarina, os boletins de ocorrência por estelionato de 2017 comparados com o ano anterior, apresentaram crescimento de 15%.

Com 51 ocorrências de estelionato em 2017, Balneário Camboriú teve 30% de aumento em relação ano anterior. As pessoas são impulsionadas a fazer o que os criminosos propõem e dificilmente conseguem ressarcimento dos valores, pois, em alguns casos a vítima nem registra ocorrência por vergonha ou medo da reação dos familiares. 

Os desatentos, idosos, clientes e-commerce, as idas as casas lotéricas, ao banco e entre outras características que podem fazer com que atitudes rotineiras o tornem vítima de golpes como: perda de dinheiro, clonagem de cartões e placas, depósitos bancários com envelopes vazios, bilhetes premiados, produtos comprados pela internet que não são recebidos, ingressos falsos para shows ou jogos e falso sequestro estão entre as inúmeras formas de trapacear muitas de pessoas todos os dias.

É importante destacar ainda que a Polícia Militar presta total apoio as vítimas quando é solicitada, mas é indispensável que, mesmo sendo uma situação constrangedora para algumas pessoas, seja registrado o boletim de ocorrência. Isso ajuda a recuperar valores ou objetos e investigar o criminoso.

A Polícia Militar recomenda total atenção nas compras efetuadas pela internet, evitar deixar idosos e aposentados desacompanhados na saída dos bancos ou casas lotéricas, não trocar bilhetes premiados por quantias em dinheiro entre outras ações que podem o tornar um alvo fácil. Sempre desconfie do lucro rápido, tenha cuidado! Em caso de suspeita ligue 190!

Ocorrência com óbito de homem. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h desta sexta-feira, 02, para atendimento de uma ocorrência na rua 904, esquina com a Avenida do Estado, onde um homem estaria aparentemente em óbito. No local a guarnição encontrou um home de 44 anos deitado na calçada e aparentemente sem sinais vitais. Testemunhas informaram que ele estava há menos de 5 minutos caído no chão. O SAMU e bombeiros foram acionados e iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Mesmo após mais de 20 minutos de tentativa de ressuscitar o homem, não foi possível reverter o caso. O homem foi identificado como Adilson Antunes Ribeiro, 44 anos, tendo como causa da morte uma parada cardiorespiratória. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias compareceram no local para os devidos registros.

Homicídio na rua Corupá 

A polícia Militar foi acionada pela Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Corupá,  bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, aos 30 minutos deste sábado (3). No local, a guarnição de radiopatrulha encontrou  um homem alvejado, deitado em via pública. Ele foi identificado como Misael Nascimento Mello Ribeiro, 25 anos. O corpo possuía três perfurações na região dorsal e uma no lado esquerdodo peito. No chão foram localizadas 6 munições de revólver calibre 32, duas delas intactas. Segundo populares, o atrito se deu em virtude de um conflito referente ao tráfico de drogas. O rapaz possuía boletins de ocorrência em seu desfavor. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito.

GUARDA MUNICIPAL CONDUZ HOMEM POR EXTORSÃO 

Na noite desta quinta-feira (01), por volta das 23h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú que estava na Avenida Atlântica foi acionada por populares informando que um homem estaria extorquindo outro, na esquina da Rua 51. Chegando ao local, estava ocorrendo uma discussão entre a vítima e o autor C.K.O., de 43 anos. Os guardas foram informados que o autor teria cobrado R$20,00 da vítima para que ela pudesse estacionar seu veículo no local e, caso não pagasse, o veículo não estaria mais no local quando retornasse. A vítima confirmou que não realizou o pagamento, e tem como testemunha seu pai.

Guarda Municipal  recupera veículo com registro de roubo/furto 

Por volta de 21h desta sexta-feira (02) um policial civil que estava de folga , transitando pela Rua 500 esquina com a Terceira Avenida, avistou um veículo estacionado em via pública, de maneira suspeita e ao consultar a placa constatou que o veículo estava com registro de roubo/furto. O Policial Civil acionou a Guarda Municipal que deslocou o veiculo até a delegacia para procedimentos cabíveis. (FOTO)

GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO ATIVO

Por volta das 8h45 desta sexta-feira (02) a guarnição do Pontal Norte em rondas pelo deck verificou um homem em situação de vulnerabilidade social, onde abordou o mesmo oferecendo apoio do resgate social. Solicitada a identificação do homem e feita a consulta foi localizado Mandado de Prisão Ativo em desfavor de Daniel Cardoso, de Tramandaí/RS. Diante do fato foi dada voz de prisão ao homem e conduzido à CPP para procedimentos e posteriormente ao Complexo Penitenciário.