Operação Desvio Certo é deflagrada em SC

A Polícia Civil de São Paulo e de Santa Catarina deflagraram na manhã desta terça-feira, 06, a operação “Desvio Certo”, no estado de Santa Catarina, visando o cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Belo, São João Batista, Ascurra, Aurora, Barra Velha, Blumenau, Balneário Camboriú, Guabiruba, Indaial, Navegantes, Rio do Sul, Timbó, Trombudo Central e Itapema. Até o momento 13 pessoas foram presas em Santa Catarina e sete pessoas nos estados do Paraná e São Paulo. Foram apreendidos três revólveres, aparelhos celulares e farta documentação, que instruirão as investigações.

Diligências também foram realizadas nos estados do Paraná e São Paulo, visando cumprimento de sete mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, por meio da Polícia Civil de São Paulo e Paraná. De acordo com as investigações, uma importante associação criminosa, com atuação em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, realizou desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas. 

Participam da operação 180 policiais civis das Divisões de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú e DEIC - Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), Divisão de Defraudações (DD) e Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil Catarinense e Polícia Civil Paulista.