Arruaceiros presos por desacato

GUARDA MUNICIPAL

Desacato e prisão

Na madrugada desta quarta-feira (07), por volta das 3h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, quando avistou um grupo de pessoas fazendo algazarras e decidiram abordá-los para orientação. Um dos abordados, J.C.R.S., de 19 anos, correu da abordagem enquanto proferia insultos aos guardas. Ele foi alcançado na Rua 900 e, enquanto era abordado, continuou desacatando a guarda que o abordava. Foi proferida voz de prisão, e o autor tentou resistir, sendo necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas.

DROGAS ESCONDIDAS NA AVENIDA ATLÂNTICA

Na madrugada desta quarta-feira (07), por volta da 1h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo na Avenida Atlântica, quando encontrou escondidas na via duas porções de maconha e 26 pedras de crack. As drogas foram encaminhadas a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

MOTOCICLISTA PRESO APÓS TENTATIVA DE FUGA 

Na madrugada desta quinta-feira (08), por volta das 4h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil quando visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 de maneira suspeita - acelerando para tentar se evadir e dispensar algo. A guarnição realizou o acompanhamento do suspeito, que para tentar despistar os guardas, pilotou pela contramão e em cima de calçadas. No final da Rua Palestina, o condutor decidiu descer da moto para tentar enganar a guarnição, subindo rapidamente na moto e tentando se evadir novamente. Neste momento, ele colidiu no lado esquerdo do para-choque dianteiro da viatura, empreendendo em fuga. Com a ajuda da Polícia Militar, as guarnições conseguiram abordar o indivíduo M.F.S., de 21 anos, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1001. O mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação.

ABORDADO AUTOR DE FURTO RECONHECIDO PELA VÍTIMA

Na noite desta quarta-feira (07), por volta das 21h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú que estava na Rua Almirante Tamandaré foi acionada por um popular informando que teria avistado o autor do roubo de seu aparelho celular, que ocorreu no dia anterior. Acompanhado da vítima, foram até o local que o suspeito se encontrava e abordaram W.R.A.F., de 20 anos, que estava em posse do celular da vítima. Ele disse ter comprado o celular de uma terceira pessoa, porém foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do furto.

HOMENS CONDUZIDOS APÓS BRIGA 

Na noite desta quarta-feira (07), por volta das 20h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foram acionados através da Central de Operações 153 para atender uma ocorrência em que dois homens teriam brigado em frente ao parquinho do Pontal Norte. Chegando lá, R.V.R.S., de 38 anos, estava desacordado, enquanto F.L.S., de 33 anos, outro dos envolvidos, estava colocando areia em sua boca. O SAMU foi acionado para atender o homem desacordado.

AGRESSÃO CONTRA MULHER 

Na noite desta quinta-feira (08), por volta das 5h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através da Central de Operações 153 para prestar auxilio a uma ocorrência de agressão contra mulher na Avenida Central. Chegando ao local, havia um tumulto com pessoas em volta de um casal. Uma mulher indicou o autor da agressão, A.S.S., de 41 anos, que é esposo da vítima. Quando indagada, a vítima confirmou a agressão, porém não havia lesões aparentes. O autor teria xingado, chacoalhado e empurrado a vítima. O autor, a vítima, e a testemunha foram encaminhados a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

POLICIA MILITAR

DOIS HOMENS PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS 

A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira, 7, por volta das 19h10, na Rua Ilhas Maldivas, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. A guarnição recebeu denúncias de que estava havendo tráfico de drogas, grande circulação de pessoas e uma possível plantação de maconha. No local, a guarnição abordou dois homens que foram identificados como P.H.E. e P.L.R.F.. Em buscas pela residência foi encontrada uma estufa devidamente equipada contendo 10 pés de maconha. Além das plantas foram encontrados todo o equipamento necessário para cultivo e caderno com anotações de movimentação financeira do tráfico. Solicitados os documentos, ambos entregaram a carteira sendo que na de P.H.E. havia três copias falsificadas com datas de nascimento distintas. Diante dos fatos, P.H.E, de 21 anos, e P. L.R., de 24 foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e P.H.E.responderá também por falsificação de identidade. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.