A prova dos nove de Carlos Humberto

Ante falações e cochichos de corredores aqui e ali e sinais de supostas felonias, o vice-prefeito Carlos Humberto, em vilegiatura pelo Oeste e no entanto ligadíssimo na evolução de informações da sua cidade, manifestou a posição dele e do PR, partido da base de apoio ao governo de Fabrício Oliveira, em volumoso artigo escrito e veiculado pelo PR Jovem:


Estou no Oeste do Estado desde terça feira, e daqui tenho recebido algumas informações sobre a política de BC.
Quero lembrar a todos, que somos o Governo, e não meros apoiadores.
Fomos nós, junto com o Prefeito, que vencemos as eleições em 2016, cada um com sua parcela de contribuição, levando a uma vitória histórica em nossa cidade, vencendo o medo e a divisão, unindo a cidade em torno de um projeto sério e alicerçado em ideais do bem e de modernidade.
Não podemos nos deixar levar por picuinhas que criam desunião e em nada contribuem para o crescimento da nossa amada Balneário Camboriú.
Cumpriremos até o último dia do atual mandato nossa lealdade e união com o Prefeito; somos uma peça muito importante neste processo todo, indispensáveis para concretização do nosso plano de governo. E com essa carga imensa de responsabilidade precisamos trabalhar em favor de nossa população.
Não podemos cair em pegadinhas que querem nos diminuir. Temos a oportunidade única de trabalhar para a cidade, e devemos exercer esta responsabilidade com altivez e honestidade, nos colocando como diferentes dos demais, não caindo em armadilhas diárias colocadas em nosso caminho por pessoas que querem tomar nosso espaço. 
Tenho orgulho de hoje liderar nosso grupo político, formado por diferentes, criado a partir da união de dois partidos e de várias pessoas, há décadas ajudando na evolução de Balneário Camboriú, tendo um papel histórico e relevante na construção desta que é a melhor e mais bela cidade do Brasil.
Temos que ter orgulho do nosso grupo, temos que ter união e lealdade com o Prefeito, e antes de tudo, orgulho de Balneário Camboriú.
Possíveis distorções e eventuais injustiças serão resolvidas com conversa séria, tenho certeza disso.
Um forte abraço para todos vocês, que tenhamos todos um ótimo Carnaval, sábado pela manha já estarei aí.

Carlos Humberto


A legítima manifestação do vice-prefeito reforça o que já se sabe: a sua medular lealdade ao prefeito e ao grupo que o elegeu. Mas algumas afirmações dentro do contexto de seu apelo marcam bem a existência de meneios e articulações visando romper essa unidade. Estão nas partes grifadas acima. Principalmente no trecho sublinhado em negrito. Para bom entendedor, pingo é letra.