Ações da Guarda Municipal Armada

Na madrugada de quarta-feira (07), por volta de 1h30, a Central de Operações da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através do telefone 153 por uma denúncia de uma adolescente e uma mulher comercializando entorpecentes na orla da praia, atrás do quiosque de milho nº 76. Uma guarnição foi até o local e abordou as suspeitas junto a um grupo de pessoas. Com a adolescente A.C.S., de 16 anos, foram encontrados R$67,55, e com a mulher E.P.O.M., de 25 anos, foram encontradas doze pedrinhas de crack e uma pequena porção de maconha embalada. As duas foram conduzidas a Central Regional de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

==

Na madrugada de quinta-feira (08), por volta das 4h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Rua Jacob Schmidt, no Bairro Pioneiros, quando notou um veículo Pajero Dakar, de placas GVO-1224, ligado, com o limpador de vidros acionado e sem ninguém dentro. Os guardas procuraram por documentos no interior do veículo a fim de identificar o proprietário, e notaram sinais de violação no miolo da porta, chave de ignição e nos compartimentos interiores do veículo. O veículo não possuía registro de furto/roubo. Outra guarnição foi até a Central de Plantão Policial a realizou contato com o proprietário, o qual confirmou que havia deixado o veículo no local e não sabia que tinha sido furtado. Segundo ele, nenhum pertence lhe foi roubado.

==

Na noite de quarta-feira (07), por volta das 20h30, a Central de Operações da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada através do telefone 153 para atender uma ocorrência de tentativa de furto no estacionamento da Faculdade Avantis, na Avenida Marginal Leste. Os populares haviam detido E.B., de 40 anos, durante a tentativa de furto. Os guardas chegaram ao local e realizaram contato com a vítima. Os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

===

Na manhã de quarta-feira (07), por volta das 11h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo pela Quinta Avenida, quando notaram alguns andarilhos consumindo entorpecentes em espaço público. Os guardas abordaram F.S., de 28 anos, e com ele encontraram um cachimbo, duas porções de cocaína e um iPod. Ao ser informado que seria conduzido a delegacia, F.S. ficou alterado e apresentou resistência, tentando agredir os guardas com chutes. Ele acabou caindo por conta própria e lesionou ambas as mãos. O indivíduo foi encaminhado a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.