Interditado estacionamento irregular de ônibus

O departamento de Vigilância Sanitária de Camboriú interditou um pátio que servia para estacionamento de ônibus na terça-feira, dia 6. O local, situado na Rua Vitório Muller, no bairro Monte Alegre, não possuía alvará sanitário. Além disso, motoristas de transporte coletivo despejavam dejetos de forma inadequada no pátio. A medida visa evitar a contaminação do solo e regularizar documentações do local. 

Após denúncias de moradores, funcionários da Vigilância Sanitária visitaram o pátio e notificaram o proprietário. Em uma segunda vistoria, o departamento determinou que o dono se adequasse no prazo de 30 dias. Sem resultados, foram emitidos autos de intimação e infração, o que resultou, em seguida, na interdição.

“A interdição é um grau máximo de penalidade. Como a situação não foi regularizada no prazo determinado, o pátio precisou ser fechado. Orientamos o proprietário a procurar a Vigilância para que seja concedido o alvará sanitário, além de contratar empresa responsável para recolhimento dos dejetos. Só assim podemos ter controle sobre os impactos no meio ambiente”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.