Camboriú quer que Cia da PM seja Batalhão

Solicitação foi feita em reunião nesta sexta-feira, dia 9, com autoridades da Segurança Pública no Estado.  


O prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen e o vice-prefeito Ramon Jacob estiveram em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 9, para um encontro com as maiores autoridades da área de segurança pública do Estado – o secretário de Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Junior, o comandante geral da Polícia Militar coronel Araújo Gomes e o Delegado Geral da Polícia Civil Marcos Ghizoni Junior.

O objetivo do encontro foi solicitar o aumento de efetivo policial para Camboriú. Segundo o prefeito, o aumento significativo da população e o número de crimes registrados na cidade justificam esse pedido. As solicitações feitas pelo prefeito incluem 22 policiais militares, oito policiais civis e a transformação da Companhia da PM de Camboriú em Batalhão. Camboriú é hoje o 15º município em número de moradores no estado de Santa Catarina.

“Foi a primeira reunião dos novos comandos da segurança pública com representantes de municípios. Saímos convencidos de que teremos uma evolução nesta área nos próximos meses", afirma o prefeito. O encontro foi com representantes de Camboriú, Gaspar e Ilhota. Além de receber as solicitações, o secretário de Estado de Segurança já sinalizou uma nova reunião para um debate regional, com possibilidades de investimentos também com relação à tecnologia, como aumento no número de câmeras de monitoramento.