Promessa da Emasa de despoluir em 2018

Informação recebida do Grupo Voluntário Rio Marambaia. Publicada como veio (com adaptações pequenas de redação):

Três integrantes do Grupo do Rio Marambaia (Jaison Santos, Luiz Claudino e Airton Marcondes) foram recebidos na Emasa pelo Diretor Geral Carlos Haacke, para acompanhar o andamento das diversas etapas do processo de despoluição do Rio Marambaia.

1) O processo de desassoreamento do Rio Marambaia retornará na próxima segunda feira e operará das 7h da manhã até às 19h durante os dias de semana, até chegar à foz do rio.

2) A licitação do novo emissário, que aliviará a rede de esgoto atual e resolverá o problema de extravasamento de esgoto, deve ocorrer em abril próximo. Licitação será de maneira integrada, evitando riscos de paralização durante a execução da obra, prevista para ser finalizada até novembro próximo.

3) A Emasa está encontrando e corrigindo diversas irregularidades na rede de esgoto que estavam poluindo o Rio Marambaia e a melhoria pode ser sentida, como me relatou hoje o Sr. Mazoca, proprietário do Hotel Marambaia.

4) O diretor da Emasa reforçou seu compromisso em concluir as principais ações para despoluir o Rio Marambaia (contidas em nossa última ata) ainda este ano de 2018.

===

Que ótimo. Notícias alvissareiras são notícias alvissareiras, nada mais que notícias alvissareiras. Mas as alvíssaras precisam ser medidas direitinho. Em relação não apenas ao seu conteúdo e objetivos, mas a prazos e recursos. Acreditar podemos, com um pé atrás, sempre. O poder público sempre tem entraves incríveis e inesperados na consecução de seus objetivos, por mais nobres que sejam. Os exemplos e precedentes não são poucos. Oremos, pois.