Guarda Municipal em ação

PRESO HOMEM POR RECEPTAÇÃO, ESTELIONATO E USO DE MOEDA FALSA 

Na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 15h, uma guarnição de motos da Guarda Municipal foi acionada via Central de Operações 153 para atender uma ocorrência de briga envolvendo dois homens próximos à uma oficina mecânica na Rua 904. Chegando ao local, a guarnição visualizou os indivíduos discutindo e indagados dos fatos, informaram se tratar de um desacordo comercial. A vítima, J. J. V. F. de 35 anos, estaria negociando a compra de um veículo Peugeot 207 com o segundo envovldo B. B., de 27 anos, e que já lhe havia entregue a quantia de R$ 3.100,00 como sinal do negócio. Em certo momento, o autor se ausentou do local, vindo a retornar aproximadamente 10 minutos depois, alegando ter recebido diversas notas falsas. A vítima então acionou a Guarda Municipal por ter ciência da veracidade de suas notas, suspeitando ser vítima de um golpe. Em consulta do veículo, constatou-se ser um veículo adulterado, com o chassis proveniente de outro veículo com registro de furto/roubo. A vítima e autor foram encaminhadas com os objetos até a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

HOMEM CONDUZIDO POR DEPREDAÇÃO E PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO 

Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 20h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para averiguar uma ocorrência de perturbação de sossego e depredação do espaço público na Avenida da Lagoa. Chegando ao local, a guarnição abordou J.A.S.P., de 24 anos, o qual estaria andado de skate, gerando barulho e incomodando os moradores da região, além de estar danificando um monumento público. Quando abordado, o mesmo disse que não iria parar com o ato. O suspeito foi conduzido a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

Nesta quinta-feira (05), por volta das 14h, a Central de Operações 153 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú informou às guarnições sobre uma ocorrência de violência familiar em andamento, na Rua Paraguai, onde um homem agredia sua mãe. Uma guarnição chegou rapidamente ao local e se deparou com o autor W.B.S.B., de 21 anos, no chão do pátio da residência após ter sido dominado por parentes. Diante da agressão à sua mãe, que também desejava representar, o indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Balneário Camboriú (DPCAMI), onde compareceram sua mãe e testemunhas. O autor já possuía passagens por violência doméstica recebendo então um Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime praticado.