Operação Ubique da PM em BC

Nesta quinta-feira, dia 5, a Polícia Militar realizou a operação Ubique em Balneário Camboriú. Na ocasião foram empenhadas um total de 40 policiais militares entre guarnições da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), Radiopatrulhas e PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) do 12º BPM e do 25º BPM, além do apoio dos Agentes Municipais de Trânsito nas barreiras. 

Na operação UBIQUE - “em todo lugar” -, foram realizadas varreduras, barreiras e abordagens massificando o policiamento nos bairros, coibindo ações ilícitas e mantendo a ordem pública. Durante aproximadamente as cinco horas que aconteceu em vários bairros da cidade, foram mais de 150 pessoas abordadas em atitudes suspeitas.

Uma recuperação de veículo Chevrolet Onix que havia sido roubado minutos antes no bairro Barra por um homem de 23 anos portando uma réplica de pistola. Após o roubo do veículo, ele tentou roubar a arma de um policial militar que estava de folga chegando em um supermercado no bairro dos Estados, mas foi imobilizado e preso em flagrante. 

Também foram lavrados quatro termos circunstanciados por posse de drogas, quatro remoções de veículos por infrações de trânsito e uma captura de um homem foragido identificado como Silvestre João Pereira Junior, 22 anos e estava com mandado de prisão ativo por roubo em uma das barreiras montadas no bairro Vila Real e Municípios.

A operação foi concluída com sucesso e faz parte de um conjunto de medidas de segurança implementadas pelo Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann, comandante do 12º BPM com o objetivo de melhorar ainda mais a segurança dos moradores e turistas da cidade de Balneário Camboriú. 

(Texto e fotos Cabo Denício Rosa e Roberta Ribeiro)