PM encerra Operação Veraneio

A operação veraneio, iniciada em dezembro de 2017, foi encerrada dia 02 de abril e contou com reforço de 150 policiais militares distribuídos nas diversas modalidades de policiamento que foram distribuídos estrategicamente para garantir a melhor segurança e prevenção. 

Nesta temporada, a operação foi prorrogada em razão da sequência de feriados e quantidade de turistas na cidade. A Operação Veraneio 2017/18 totalizou 13.476 ocorrências atendidas em Balneário Camboriú, uma redução de 0,4% em relação à Operação anterior. Uma das estratégias para diminuir a criminalidade foi intensificar as abordagens preventivas nas ruas que aumentaram de 5.632 para 6.051, ou seja, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Outra ação preventiva foi a implementação das barreiras fixas e móveis em pontos estratégicos da cidade. Uma medida que proporciona sensação de segurança para a sociedade e inibe a ação criminosa.

O sucesso da Operação Veraneio 2017/2018 contou com apoio do Canil Central e Setorial (K9), Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Rádio Patrulha, Bike Patrulha, PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, Cavalaria e Batalhão de Aviação com os helicópteros águias, além do comprometimento de cada policial militar em trabalhar pela segurança da comunidade.