Debate sobre segurança em Camboriú

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 8, com o Secretário de Estado da Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, para discutir o cenário atual da segurança em Camboriú e debater medidas na área.
 
Comandantes da Polícia Militar do município apontaram suas necessidades e estatísticas, reforçando a importância dos trabalhos em execução na cidade – como a Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Segurança Escolar, entre outros. Para o prefeito, criar metas mais assertivas, a curto, médio e longo prazo, irá auxiliar consideravelmente na melhoria da segurança pública. “Atualmente, Camboriú possui um número insuficiente de profissionais nas ruas. Muito se debate sobre o aumento de efetivo, mas a qualidade do trabalho ofertado é indiscutível”, disse. O prefeito relatou ainda o interesse de promover cursos, em parceria com o SENAI, no contraturno para crianças e adolescentes.
 
O Secretário de Segurança Pública acredita que as parcerias com as prefeituras municipais influenciam nos resultados de forma positiva. “Pensamos muito na segurança pública de forma estadualizada. A estratégia de trabalhar com grandes operações dá resultados. Mas precisamos buscar alternativas direcionadas, de acordo com o que é viável para Estado e Município. Por isso, nós temos uma atenção especial com a região”, compartilha Alceu.
 
Participaram da reunião o delegado regional de Balneário Camboriú, David Tarcísio Queiroz de Souza; delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; diretor de Polícia do Litoral (DPOL), Artur Nitz; capitão Tiago Ghilardi, comandante da 1ª Companhia de Camboriú; coronel Ricardo Carlos Meyer, comandante da 3ª Região da Polícia Militar; tenente-coronel José Evaldo Hoffman, comandante do 12º Batalhão; assim como o tenente-coronel Gelásio Pires.