Piruka critica projeto que impede panfletagem

Em resposta ao projeto de lei da vereadora Juliethe Nitz (PR), o Sindicato das Gráficas do Vale do Itajaí se reuniu com o Vereador Leonardo Piruka (PP) para solicitar a rejeição do projeto de lei proibindo a distribuição de panfletos em veículos (afixar no parabrisa ou portas) e residências de Balneário Camboriú.

O projeto, a ser apresentado ao plenário nesta quarta-feira (9) poderá fechar dezenas de atividades, segundo Edson Silva, presidente do sindicato: "Hoje somos 65 gráficas na região, que empregam 900 pessoas diretamente e aproximadamente 1.500 indiretamente. Somos empresários, mereceremos respeito".

Já o vereador Piruka (PP), que tem defendido o livre comércio em diversos momentos (como é o caso do UBER) foi ainda mais crítico: "Mais uma vez a vereadora quer se meter aonde o poder público não deve se meter! Algumas gráficas tem 80% do seu serviço voltado para este tipo de divulgação. Nesta crise parece que ela quer prejudicar ainda mais as empresas!".

O Vereador e o presidente anunciaram que farão uma reunião ampliada com todos os associados do sindicato nos próximos dias e que emitiram uma nota contrária à proposta da Vereadora.