Implantada nova adutora de água na Avenida Santa Catarina

A Águas de Camboriú acaba de colocar em funcionamento a nova adutora da avenida Santa Catarina, que passa a contar com uma rede mais ampla para abastecer o Centro e os bairros Santa Regina, Areias, Rio Pequeno e Lídia Duarte, em Camboriú. Ao todo, foram implantados 2.200 metros da nova adutora com o objetivo de regularizar as pressões de água e elevar a qualidade de vida das pessoas.

Segundo o coordenador de Operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a obra é de fundamental importância para o abastecimento da cidade e a operação do novo reservatório. “Há ainda mais segurança operacional pois, caso um rompimento aconteça, é possível manter o sistema operando com a outra adutora”, explica.

A obra da concessionária é também uma contrapartida no projeto de revitalização da avenida Santa Catarina (principal via de acesso à cidade) para que não sejam necessárias novas interferências no pavimento asfáltico após concluído o projeto. Com a nova adutora, a Águas de Camboriú já soma mais de 8 quilômetros de reforços de rede no sistema de abastecimento e mais de R$ 20 milhões investidos.