GM: Prisão de foragidos da Justiça

MANDADO DE PRISÃO

Na madrugada de quinta-feira (31), por volta de 0h30, a guarnição de motos da Guarda Municipal de Balneário Camboriú junto com a guarnição do supervisor, k9 e uma viatura de área foram atender uma denúncia de perturbação de sossego e consumo de entorpecentes no Jardim Fortaleza. Chegando ao local, foi realizada a abordagem no grupo e, ao consultar a identidade de M.V.P., de 47 anos, ficou constatado um mandado de prisão ativo em seu nome, oriundo de Curitiba por homicídio.

TENTATIVA DE FURTO

Na noite da quarta-feira (30), por volta das 22h uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada para atender uma tentativa de furto na Rua 2550. E.L, de 35 anos, entrou em um imóvel, para praticar furto quando foi surpreendido pelo proprietário e tentou se evadir pulando a cerca elétrica, porém sem êxito foi capturado por populares até a chegada da guarnição que diante dos fatos conduziu autor e vítima para a CPP para os procedimentos cabíveis.

POSSE DE ENTORPECENTES

Por volta da 1h de quinta-feira (31), uma guarnição da Guarda Municipal na Avenida Atlântica durante abordagem ,se deparou com um masculino fazendo uso de entorpecente dentro de um veículo. Em buscar veicular foi encontrado um cigarro e uma bucha de maconha.

BICICLETA RECUPERADA

Na madrugada desta quarta-feira (31), por volta das 0h, a guarnição do k9 foi abordada por um menor que acabara de ter sua bicicleta roubada por um grupo de masculinos, na Avenida Atlântica esquina com a Rua 3300. Imediatamente a Guarda foi em busca dos autores e logo conseguiu realizar a abordagem de dois deles, sendo que um abandonou a bicicleta produto do roubo e evadiu-se. O outro masculino, que foi reconhecido pela vítima como autor também de tentativa de roubo de celular, foi detido e conduzido para à Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na última quarta-feira (30), por volta das 22h15, a Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo pela Avenida Marginal Leste, quando abordou H.R.D.S., de 25 anos. Ao consultar o nome na Central foi descoberto que o mesmo era foragido, pois havia deixado a prisão em saída temporária e não retornou no tempo determinado.

MANDADO DE PRISÃO (II)

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) auxiliou na madrugada desta sexta-feira (01) na localização de um homem com mandado de prisão ativo por sentença definitiva. Com as informações do veículo, a GMBC encontrou Diego Almeida de Paula trafegando pela Avenida Atlântica, próximo a Rua 3700. O homem, que estava em um veículo Ford Fiesta , foi abordado por uma guarnição de motos. Durante a abordagem, o homem apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de "André Menegon Longhi". Na delegacia, Diego também tentou apresentar outro nome falso, "Wagner Dos Santos". O homem é foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, onde deve cumprir pena de 22 anos de reclusão por homicídio qualificado.

POSSE DE ENTORPECENTES (II)

As 14h desta sexta-feira (01) uma guarnição de motos da Guarda Municipal em patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, próximo à Rua 3850, sentiu forte odor de maconha e desconfiou da atitude de dois adolescentes sentados em um banco. Ao proceder com abordagem foi encontrado com C.B.S.J. (17) um torrão de 0.41 gramas e mais três cigarros de maconha e 80 Reais em dinheiro. Com A.P.F.N. (18) fora flagrado somente o cigarro de maconha ja consumido. Os dois foram encaminhados para os procedimentos.