PM: prisões por comércio de drogas e violência doméstica

PRISÃO POR POSSE DE DROGAS

A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas na rua Bento Cunha, bairro da Barra, em Balneário Camboriú, por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira, 31. Uma guarnição da PM estava em rondas quando avistou um jovem posteriormente identificado como F.G.S.B., 19 anos, que ao avistar a viatura dispensou um saco plástico. De imediato ele foi abordado e em revista pessoal foram encontrados R$185,50 em várias notas trocadas, típicas de tráfico de drogas. Ao averiguar o conteúdo do saco plástico dispensado, foi constatado que se tratava de aproximadamente 52 gramas de maconha, divididas e embaladas em 16 porções prontas para venda, além de duas pedras de crack. Ele confessou que comercializava a droga.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências 190, por volta das 16h15 desta quinta-feira, 31, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Atlântica, próximo da Rua 3700. A vítima apresentava diversas lesões aparentes, relatando que foi conversar com seu ex-companheiro, até que passaram a discutir e evoluiu para agressões que resultaram em lesões corporais. A vítima relatou ainda que está grávida de 05 semanas e o autor é o pai. A guarnição adentrou no apartamento e abordou o acusado. Em buscas pelo apartamento foram localizados diversos anabolizantes que ele alegou ser para uso pessoal. Diante dos fatos, foi acionado o SAMU para o atendimento da vítima e posteriormente realizada a prisão em flagrante do autor para os procedimentos cabíveis.

TENTATIVA FRUSTRADA DE FURTO DE MOTO

A Polícia Militar foi acionada, via Central de Emergência 190, para atendimento de uma ocorrência de tentativa de furto de uma motocicleta, na Avenida do Estado, próximo da Rua Grécia, por volta das 20h desta quinta-feira, 31. No local, a guarnição verificou que havia um homem detido por populares acusado de tentar furtar uma moto. A vítima relatou que trabalha com entregas e deixou sua motocicleta Honda CG 125 Cargo estacionada na Rua Dinamarca, esquina com Avenida do Estado, quando viu um homem sentado em sua moto e tentando ligá-la. Quando chegou perto o autor saiu correndo pela Avenida do Estado. Ele perseguiu o ladrão até a Rua Grécia, onde conseguiu deter o autor identificado como D. da S. F, 19 anos. Diante dos fatos, D. da S. F foi preso em flagrante para as devidas providências.
D. DA S. F., 19 anos, possui 23 boletins de ocorrências, entre Alteração de chassi, posse e tráfico de drogas, posse ilegal de munição e porte ilegal de arma.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Uma guarnição da Polícia Militar estava em uma abordagem na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4000, quando suspeitou de um veículo Audi modelo Q3 que parou na pista de rolamento, alguns metros antes, ao avistar a viatura. A guarnição solicitou que o condutor estacionasse para poder realizar verificação, porém o condutor do veículo, identificado como L. A. S. P., fazia menção de parar e não parava, sendo necessário verbalizar várias vezes que parasse o veículo, até que foi acatada a ordem de parada, mas resistia em obedecer às ordens policiais, causando muita dificuldade no procedimento policial. De imediato foi possível constatar forte odor etílico, vestes desalinhadas e arrogância em seus dizeres, sinais característicos de embriaguez. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor resistiu à prisão, sendo necessário uso da força física para contê-lo e finalmente algemá-lo. Mesmo algemado, ele continuou a resistir com chutes. Foi oferecida a possibilidade de fazer o teste de alcoolemia e o mesmo até aceitou em realizar o exame, porém, devido ao seu crítico estado, não conseguiu soprar o suficiente. O veículo foi removido ao pátio com as devidas notificações pois não havia nenhum condutor habilitado para retirada.