Lançada licitação para Zona Azul de Balneário

Lançado nesta segunda-feira (06), edital de contratação da empresa que administrará o estacionamento rotativo em Balneário Camboriú, projeto elaborado pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN). Previsão de 2895 vagas. Idosos e deficientes estarão isentos de cobrança.

Entre as propostas apresentadas, o monitoramento de vagas e e compra via Smartphone, com possibilidade de localizar vaga pelo celular. “Instalaremos sensores nos locais, facilitando a procura pelo motorista e para que o monitor da empresa saiba se o carro estacionado, se encontra regular ou não”, explica o diretor de Trânsito do FUMTRAN, Carlos Santi.

A compra das horas poderá ser realizada em comércios credenciados, via aplicativos, nos parquímetros, sites e com fiscais da empresa. O valor será R$ 2,00 na primeira hora e R$ 2,50 na segunda, sendo permitinda a ocupação no máximo por duas horas na mesma vaga. A empresa será responsável pela contratação dos fiscais e administração do sistema, mediante 121 funcionários contratados.

As instalações ocorrerão em três etapas. Inicialmente serão implantadas 1840 vagas nas áreas mais movimentadas, como a Avenida Central, Alvin Bauer até a 3ª Avenida e Avenida da Lagoa. Na segunda fase serão acrescentadas mais 867 vagas e na terceira, 188. Dessas, 125 serão voltadas para idosos e 50 para pessoas com deficiência.

A abertura de envelopes está marcada para o dia 10 de setembro.