Na temporada, Camboriú terá abastecimento de água mais tranquilo

Uma série de obras e melhorias no sistema de abastecimento de água tratada ao longo do ano deve garantir uma temporada de verão mais tranquila em Camboriú. Com investimento total de R$ 25 milhões, a Águas de Camboriú concluiu os dois novos reservatórios com capacidade para quatro milhões de litros, fez 12 quilômetros de reforços de rede, implantou oito novos boosters, ampliou a rede de distribuição em quatro quilômetros, realizou 2.500 novas ligações e substituiu nove mil hidrômetros na cidade.

Além disso, segundo o gestor de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, a equipe técnica realizou melhorias importantes como a automação de todas as unidades operacionais, a implantação do sistema de telemetria, o monitoramento de 20 pontos de pressão online e substituiu redes precárias e registros de manobras.

Uma das principais melhorias para o verão é a instalação de oito novos boosters, que levarão mais pressão de água a seis bairros de Camboriú. Com um investimento total de R$ 350 mil, a obra atende uma demanda apresentada pelos moradores durante reunião publica promovida pela Prefeitura Municipal de Camboriú no início do ano. Os oito novos boosters vão beneficiar os moradores dos bairros Cedro, Rio Pequeno, Centro, Areias, Tabuleiro e Lídia Duarte. Além deste beneficio, também proporcionarão uma recuperação mais rápida do sistema quando houver manutenção, fazendo com que o cliente sinta menor impacto das intervenções grandes.

O Plano Verão 2019 inclui ainda obras como a implantação de adutora na rua Monte Bonete – que vai levar mais água para a parte alta do Monte Alegre, melhoria na estação pressurizadora do Calvário e reforço de rede no Centro e e Loteamento Bela Vista, no bairro Tabuleiro. “Sem duvida, teremos uma temporada ainda mais tranquila e segura em Camboriú”, finaliza Gabriel.