Rosan da Rocha, promotor aposentado, será Secretário da Pessoa Idosa

A partir de março a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú será dirigida pelo promotor de Justiça aposentado Rosan da Rocha. Com reconhecido trabalho em favor dos idosos, o promotor que recentemente encerrou a sua atividade efetiva, exerceu a função durante 28 anos, sempre no Ministério Público de Balneário Camboriú, na área do Meio Ambiente, Moralidade Administrativa e dos Direitos Humanos e Cidadania. 

“Além de ser um grande aliado na defesa das políticas públicas voltadas aos idosos, Rosan com seu compromisso, experiência e acima de tudo amor por Balneário Camboriú poderá ajudar em todas as áreas. É uma forma de reconhecermos toda essa dedicação. E ele, continuar servindo nossa cidade, assim como fez na carreira do Ministério Público”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Christina Barichello, atual titular, deixa o cargo e ainda não foi anunciado o seu destino dentro da administração. Na gestão da secretária, várias conquistas foram alcançadas, como o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos, Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, tendo sido o município o único do País a receber duas estrelas e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por ter uma das “Melhores Experiências com Idosos do Brasil”.

Em 2017 a Secretaria da Pessoa Idosa criou o Programa ABRAÇO - Programa de Proteção à Pessoa Idosa, tendo realizado mais de 3.200 atendimentos entre consultas psicológicas, jurídicas e proteção contra diversos tipos de violência.