Presos empresários por roubo de cargas

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quinta e sexta-feira seis empresários nas cidades de Itajaí e Guabiruba envolvidos em roubo de carga de algodão. A operação foi coordenada pela DIC de Itajaí (Divisão de Investigação Criminal), com apoio da DIC de Brusque, DP e DPCAMI de Itajaí (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) e Comarca de Navegantes.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sete de prisão, sendo duas preventivas e cinco temporárias. Um dos alvos, J.A.R está foragido.

Após roubos de carga de algodão, avaliados em R$ 4,5 milhões e que ocorriam desde 2017 na cidade de Itajaí, policiais da DIC deram início às investigações que indicaram o envolvimento de sete empresários em inúmeros roubos de cargas na região. Eles utilizavam empresas de fachada e uma conhecida empresa da cidade de Guabiruba para reinserir estes produtos no mercado com aparência lícita.

Quando do cumprimento das buscas na empresa de fios em Guabiruba, o proprietário tentou fugir pelos fundos da fábrica com uma maleta que continha R$ 50 mil em espécie, mas acabou sendo preso preventivamente. Na sequência, recebeu nova voz de prisão quando policiais encontraram armas ilegais em sua residência, sendo autuado em flagrante. Também foram apreendidos três carros de luxo e farta documentação.

Pelos crimes apurados, os presos foram indiciados pelos crimes de receptação qualificada, falsificação de documentos, uso de documentos falsos, associação criminosa e lavagem de capitais.