Água chegando às Praias Agrestes, enfim

Depois de longa espera, os moradores da Praia do Estaleiro irão receber em breve, água da rede da Emasa em suas residências. O abastecimento nas Praias Agrestes atende uma reivindicação muito antiga da região, de mais de 30 anos. O Bairro Estaleiro será o primeiro a receber água na orla das Praias Agrestes.

A primeira etapa é fazer o cadastro dos imóveis do Estaleiro, para que os moradores solicitem o serviço e seja feita a ligação de água. 

Para o prefeito Fabrício Oliveira, levar água para a Praia do Estaleiro é uma conquista não só para o bairro, mas para Balneário Camboriú. “Os moradores da região esperam pelo abastecimento há muitos anos e é uma reivindicação justa. Depois do Estaleiro, nosso compromisso é levar água para Laranjeiras, Taquaras e Estaleirinho.  Isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito.

Desde agosto de 2018 estavam sendo feitos testes com o novo booster, que faz a água subir o morro e chegar até o limite para abastecer as residências e finalizando as obras na rede. “Após todos os testes e concluídas as obras de conexões na rede que farão as ligações de água para chegar às residências, o bairro está pronto para receber o abastecimento de água”, explicou o diretor geral da Emasa. O reservatório que abastecerá as praias do Estaleiro e Estaleirinho tem capacidade de um milhão e meio de litros de água.

Sobre o cadastro:

Para se cadastrar e solicitar nova ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer ao local com os seguintes documentos:

- Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

- Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

- Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

- Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Os moradores também podem fazer o pedido de ligação a qualquer momento, na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro) – 9h às 18h – ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao PA da Barra, na Rua Jardim da Saudade – de segunda a sexta-feira – 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.

Dúvidas e informações pelo telefone gratuito 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.