Quase mil acidentes em cinco meses no Centro da cidade

Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú fez monitoramento de trânsito no centro da cidade, para substanciar estudo da segurança.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Carlos Santi, estudo será utilizado para embasar o futuro projeto de implantação de controladores em Balneário Camboriú, em desenvolvimento, e é requisito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e também do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE). “Segundo a Polícia Militar, foram registrados em boletins de ocorrência 937 acidentes de trânsito em Balneário Camboriú, entre outubro de 2018 e março de 2019”, afirma.

Santi ressalta que, do total de acidentes de trânsito, 696 foram apenas com danos materiais e 241 com lesão corporal. “Essa é uma taxa altíssima de 34,63%, ainda maior do que a registrada em 2017, de 24,5%, onde um em cada três acidentes era considerado com vítimas”, fala, ressaltando que boa parte da causa dos acidentes diz respeito à desatenção ou desrespeito à sinalização vigente, incluindo velocidade limite.

O monitoramento ocorreu nos locais: Rua 1.500, 3a Avenida, 4ª Avenida, 5ª Avenida, Via Gastronômica, Avenida das Flores, Avenida Martin Luther, Avenida Brasil, Avenida do Estado, Avenida Palestina, Avenida Atlântica, Estrada da Rainha e Interpraias.

Olhando bem, é milagre os números não serem ainda maiores, tal a maneira como muitos motoristas, motoqueiros em particular, conduzem seus veículos na cidade.