Finalmente, água encanada nas Praias Agrestes

Iniciaram esta semana, os testes na rede de abastecimento de água das Praias de Laranjeiras e Taquaras. 

Após a ligação e regulagem do booster (bomba de pressão) que faz a água subir o morro e chegar ao abastecimento das residências, iniciaram os testes para identificar vazamentos na rede e no reservatório. A equipe da Emasa realizou um teste de extravasamento do reservatório, esvaziando-o para a limpeza. O reservatório que abastecerá os dois bairros tem capacidade de 511 m³ e é de aço vitrificado, material mais resistente à corrosão, semelhante ao que abastece o Estaleiro e Estaleirinho.

A previsão é que os testes nas Praias de Laranjeiras e Taquaras sigam até junho e o abastecimento inicie até o segundo semestre de 2019. "As duas praias já poderiam estar recebendo o serviço, porém, tivemos alguns contratempos, como o furto de equipamentos que atrasaram o início dos testes e a conclusão dos trabalhos", explicou o diretor Geral da EMASA, Douglas Costa Beber. 

A chegada de água encanada às Praias Agrestes conclui um longo caminho e servirá para valorizar sobremaneira a frequência e a qualidade do turismo naquela região. Acaba-se, em definitivo, o improviso e a insegurança do abastecimento.

Pode-se afirmar, com certeza, que a obra é uma das principais da atual administração municipal.