Polícia Civil ataca tráfico formiguinha na Praia Central de Balneário Camboriú

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC e com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, deflagrou, na tarde dessa quinta-feira (05), a Operação “Praia Limpa”, com o intuito de desarticular uma associação criminosa que realizava o tráfico de drogas explicitamente no Calçadão da Praia Central de Balneário Camboriú. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em face dos principais integrantes do grupo, os quais se utilizavam da tática conhecida como “tráfico formiguinha”, ou seja, se mantinham na posse de apenas uma pequena quantidade de entorpecentes destinada à venda, a qual era reabastecida continuamente, para se livrarem de eventual prisão em flagrante e se passarem por meros usuários, em caso de abordagem policial.

A investigação, que durou cerca de dois meses, também identificou a utilização pelo grupo de olheiros para alertar os demais integrantes sobre a aproximação de alguma força de segurança pública. 

Nos imóveis alvos das buscas foram apreendidos celulares que serão analisados para a identificação de outros integrantes. 

Já os três presos foram conduzidos à DIC-BC para a realização dos procedimentos de praxe, sendo, posteriormente, encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

(Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do WhatsApp, pelo número (47)3398-6500. O sigilo é absoluto!)