Centro de Eventos como local de tratamento do infectados pelo vírus

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, encaminhou ofício ao Governo do Estado sugerindo a utilização do Centro de Eventos como Centro de Tratamento do Coronavírus, atendendo aos municípios da Amfri. O prefeito informou aos demais prefeitos da região sobre a sugestão enviada ao governador e também discute com eles soluções regionais para combater o Coronavírus. As instalações do hospital Santa Inês, atualmente fechado, também estão sendo pensadas como uma opção para receber doentes.

Fabrício Oliveira destacou o avanço da endemia do novo Coronavírus no país, o aumento dos casos positivos já conhecidos em Santa Catarina, a subida da curva de contágio registrada, a já existência de cidades com transmissão comunitária em nosso Estado, e, sobremaneira, a realidade hospitalar na Região da AMFRI.

“Além de estrutura já praticamente pronta, cujo acesso é facilitado pela BR-101 a todas as cidades da região e cuja grande área permite utilização com segurança em casos de endemia, o investimento do Governo do Estado na montagem desse Centro de Tratamento ao Coronavírus representará um avanço importante para toda nossa região neste momento de apreensão e cuidados”, disse o prefeito.