Ambiental cuida dos trabalhadores da limpeza urbana de Balneário Camboriú

Os serviços de Limpeza Urbana são considerados essenciais e de continuidade obrigatória, pois promovem a salubridade das cidades e a prevenção da Saúde Pública.
Desde os primeiros alertas sobre atual pandemia redobramos os cuidados com relação à saúde de nossos funcionários, com medidas como essas:


- reforçamos o treinamento de proteção contra a Covid-19;
- dispensamos de suas atividades os funcionários pertencentes aos grupos de risco (mais de 60 anos, portadores de diabetes, gestantes, hipertensos, etc.) e os orientamos a permanecer em casa;
- implementamos  o teletrabalho para atividades possíveis de serem realizadas à distância;
- distribuímos frascos individuais de álcool gel para os nossos funcionários;
- utilizamos ônibus dotados de cabine sanitária, pia com material para higienização das mãos; microondas; frigobar, mesa e bancos para refeições, para apoio às equipes dos serviços gerais de limpeza, além de álcool gel; e
- em nossos caminhões coletores disponibilizamos reservatório com água e saponáceo, para lavação das mãos dos nossos funcionários durante a coleta, além de álcool gel.
Estamos seguindo as orientações sobre prevenção ao novo coronavírus e COVID-19 editadas e centralizadas no Governo do Estado de Santa Catarina. 
Quanto ao uso de máscaras, a orientação é a seguinte: “Se os sintomas respiratórios característicos da COVID-19 não aparecerem (especialmente tosse) ou se você não cuidar de uma pessoa que pode ter contraído essa doença, não é necessário usar uma máscara clínica. Lembre-se de que as máscaras descartáveis só podem ser usadas uma vez e que, se você não estiver doente ou não cuidar de alguém, estará desperdiçando uma máscara. As maneiras mais eficazes de proteger você e outras pessoas da COVID-19 são: lavar as mãos com frequência, cobrir a boca com o cotovelo ou o tecido ao tossir e manter uma distância de pelo menos 1 metro com pessoas que tossem ou espirram.”
A transmissão do Covid-19 ocorre a partir do contato com gotículas de tosse e espirros e superfícies contaminadas por elas, condição típica em ambientes fechados ou de aglomerações.  Como as atividades de coleta e limpeza de vias públicas ocorrem a céu aberto, nossos funcionários não estão em contato com essas gotículas por via aérea. Para prevenir eventual contato de superfície, tem à disposição água e sabão e/ou álcool gel.
Os serviços prosseguem sem alteração de dias ou frequência e nossos canais de atendimento ao público estão relacionados abaixo.
- Calendário de coleta de resíduos comuns: https://reciclabc.com.br/coletaderesiduos/
- Calendário de coleta de resíduos recicláveis: https://reciclabc.com.br/coleta/
- Agendamento de coleta de volumosos: WhatsApp 47 99993-0220
- Contato com o ReciclaBC: WhatsApp 99647.9495