Balneário Camboriú adota mais restrições contra o coronavírus

Em reunião com representantes do setor produtivo de Balneário Camboriú, o prefeito Fabricio Oliveira apresentou dados sobre o avanço dos casos de coronavírus e a ocupação hospitalar no município.

Estatísticas da Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica apontam que nas próximas semanas deve haver um agravamento neste cenário, apontando a necessidade de frear o avanço da doença e evitar uma nova quarentena na cidade.

Com base em recomendação da AMFRI- Associação dos Municípios da Foz do Itajaí, foi editado decreto com novas medidas de enfrentamento ao coronavirus, que passa a valer a partir desta segunda (22). Dentre as restrições, o decreto impõe que o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais seja restrito das 06h até às 23h, e prevê o uso da praia exclusivamente para esportes individuais, caminhadas e corrida.

"Estas medidas pretendem impedir uma sobrecarga no nosso sistema de saúde municipal, que atende pacientes de toda região, sem comprometer as atividades econômicas, que já sofreram grandes impactos" apontou o Prefeito.

A restrição não se aplica aos serviços de saúde, como farmácias, clínicas e hospitais, nem para os serviços de delivery.