Definidos mais dez leitos de UTI no Hospital Santa Inês em Balneário Camboriú

O Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, fechado desde 2016, será reaberto nos próximos dias para abrigar 10 novos leitos de UTI. O anúncio foi feito durante a sessão de quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa.

"O prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) assumiram o compromisso de reabrir as portas do Hospital Santa Inês, fechado em 2016, mas que tem uma estrutura fantástica, vai viabilizar 10 leitos de UTI por um período de três meses”, informou Paulinha (PDT).

A deputada agradeceu à família Gaia pelo empréstimo da estrutura física sem ônus para o estado e acrescentou que alguns empresários promoverão reparos para receber os leitos de UTIs.

“Uma ótima notícia, depois de dois meses de luta, correria e muito trabalho, vamos conquistar o grande sonho da reabertura do Hospital Santa Inês, uma parceria público privada (PPP) ajustada entre o estado, prefeitura e proprietários”, explicou Ivan Naatz (PL).

Segundo o município, a ideia é a abertura de 10 novos leitos de UTI e mais 07 leitos clínicos para atendimento da região da Amfri, mas, antes, o espaço reservado aos novos leitos no Santa Inês passará por reforma que leva de 20 a 30 dias.