Dois homens presos pela PM momentos após furto em residência

No dia 19 de fevereiro de 2021, por volta das 14:30 horas, na rua Marmeleiro, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente pelo crime de furto.

Os policiais realizavam rondas quando visualizaram dois homens descarregando uma televisão grande e um forno do interior de um veículo GM/Celta. Com a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo e já foram reconhecidos pelos policiais em razão de seu histórico na prática de delitos. 

Procedida a abordagem, foi constatado que, além da TV e do forno que descarregavam, havia também uma mochila com vários pertences e dentro do veículo diversos itens, como: roupas ainda em cabides, um ventilador, um secador, relógio, perfume, dois celulares e joias. Os itens apresentavam característica de recém furtados.

Além disto, em consulta minuciosa ao carro, foi verificado que o mesmo estava com placa adulterada e, na verdade, se tratava do GM/Celta de placas ARD-5049, com registro de furto/roubo. 

Com o desenrolar da ocorrência, foi levantado que os objetos eram oriundos de um furto que havia acabado de ocorrer na Rua Neusa Maria Casas, bairro São Roque, em Itajaí. A vítima foi acionada e reconheceu de pronto seus pertences.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois abordados, um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, conduzindo-os à DP para providências legais. 

(BOLETIM DA PM)