Balneário Camboriú e Camboriú no caminho para reduzir tranqueiras viárias

Técnicos das secretarias de Planejamento de Balneário Camboriú e Camboriú e o engenheiro da Amfri, Djan Dinis, reuniram-se para discutir o anteprojeto do binário da Avenida Santa Catarina, atualmente na fase de liberação das licenças ambientais.

Os técnicos de Camboriú também apresentram outros projetos buscando facilitar os acessos entre as duas cidades, como é o caso do túnel de acesso da Avenida Santa Catarina e possíveis novas ligações entre os dois municípios pelos bairros São Francisco de Assis e Rio Pequeno.

Novo acesso

Enquanto isso, as secretarias de Obras e Planejamento de Camboriú estudam novas áreas de mobilidade urbana, prevendo a criação de uma nova via ligando o bairro São Francisco de Assis ao Rio Pequeno.

Secretários e técnicos  estiveram na rua Rio Amazonas, no Rio Pequeno, avaliando uma área que se tornará uma nova via de acesso à cidade. O novo acesso sairá da rua Rio Amazonas, na altura da madeireira até a rua Santo Antônio, no bairro São Francisco.

De acordo com a secretária de Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera, quem segue pela Santo Amaro poderá acessar direto o Rio Pequeno, diminuindo o fluxo de veículos no Centro, em especial na Rua Siqueira Campos. 

Os técnicos estão fazendo um levantamento topográfico, vendo a necessidade de corte de árvores e áreas verdes que deverão ser desapropriadas.  O próximo passo é levar o anteprojeto para discussão e análise no Conselho da Cidade. A reunião já está marcada para o dia 24 de fevereiro.  “Assim que for aprovado no Conselho vamos encaminhar o processo de  licença ambiental, na sequência já começar o aterro em alguns locais”, destaca Alexandre Silveira, secretário de Obras.