Notícias Bal. Camboriú - Abril / 2018

Creches: dificuldade de preencher vagas compradas

24/04/2018

Algo em torno de 50 vagas não foram procuradas por pais inscritos na Fila Única para preenchimento das 125 vagas nos Núcleos de Educação Infantil (creches) de Balneário Camboriú. A prefeitura lança uma segunda chamada nesta quarta. Se os pais inscritos não comparecerem, perdem a vaga e a criança sai da fila.

Vereador Mirim de BC: eleição à vista

19/04/2018

Estão inscritas no programa 18 escolas da cidade. O aluno, para participar, deve estar matriculado numa delas. A campanha irá de 23 a 30 de abril e a eleição está prevista para a primeira semana de maio. A posse será dia 24 de maio, no plenário da Câmara Municipal.

Novas vagas em creches particulares

12/04/2018

Ofertadas por convênio mais 125 vagas em creches particulares, totalizando as programadas 436 novas vagas na educação infantil de Balneário Camboriú. A demora foi para adequação das creches privadas.

Liberação de FGTS a atingidos por enxurradas

11/04/2018

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta quinta-feira (12), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Balneário Camboriú, que tiveram suas casas atingidas pela enxurrada decorrente das fortes chuvas, ocorridas em janeiro deste ano.

Balneário tem moradores de rua fixos e casuais

11/04/2018

Hoje há, em Balneário Camboriú, cerca de 150 pessoas vivendo nas ruas, sendo que apenas 35 são moradores de ruas fixos e os demais estão nas ruas há menos de seis meses. Do total de pessoas abordadas, vinte e cinco por cento têm familiares em Itajaí, Balneário, Itapema e Camboriú.

Vai ao Ruth? Se tiver sorte, estaciona

07/04/2018

A qualquer hora do dia ou da noite, ao menos até 22 horas, chegar e encontrar uma vaga de estacionamento no pátio do Hospital Ruth Cardoso, é uma aventura e tanto. Depende de muita sorte. Sugere-se a cobrança do espaço por quem não seja paciente ou apenas interessado em ir ao hospital.

Prisões, conduções e ocorrências

05/04/2018

Segundo a Guarda Municipal, houve sensível redução no número de ocorrências atendidas em 2018 em relação a 2017. Porém, aumentou o número de prisões e conduções, fazendo supor que, apesar dos bons índices de redução geral, ampliou-se a qualificação de crimes cometidos e presença de marginais.

Operação Águas Limpas

05/04/2018

Chama de Operação Águas Limpas, está em andamento nas Praias Agrestes e região, ação que visa identificar ligações clandestinas ou irregulares de esgoto, com dados aos cursos de água e na orla. A equipe também vistoria condomínios e residências, orientadas a usar bem fossas e filtros.