Notícias Bal. Camboriú - Maio / 2018

Boulevard da 200 inaugura sábado

23/05/2018

O lugar ganhou bancos, iluminação, jardins e lixeiras. Desde a semana passada, a Feira da Rua 200, provisoriamente montada na frente do Teatro durante as obras, está funcionando na área remodelada. A feira se realiza tradicionalmente às quartas e sábados.

Vereador Patrick Machado: apoio à Guarda Municipal

16/05/2018

Para o vereador Patrick Machado (PDT), a atuação da Guarda Municipal deve se manter ostensiva e se integrar com as demais forças de segurança, principalmente a Polícia Militar, que mantém, igualmente, excelente performance no combate à criminalidade na cidade.

Código de Defesa do Consumidor: um exemplar à disposição é suficiente

16/05/2018

Projeto do vereador Pedro Francez, aprovado na Câmara, modifica lei de 2007, instituindo obrigação de estabelecimentos comerciais manterem à disposição dois exemplares do Código de Defesa do Consumidor para eventual consulta de direitos. Projeto do vereador sugere apenas um - e é suficiente.

Imóveis recebidos em dação devem ir para quem necessita de moradia

16/05/2018

Emenda aditiva do vereador Patrick Machado (PDT), modifica o projeto de Lei Complementar 9/2018, do Executivo, estendendo a aplicação dos efeitos a quem necessite de habitação. Acrescenta parágrafo ao artigo segundo, priorizando a destinação dos imóveis para habitação de interesse social, quando tiverem condições de habitabilidade.

Piruka critica projeto que impede panfletagem

09/05/2018

Para o vereador, verberando preocupação do Sindicato das Gráficas do Vale do Itajaí, a intenção de se aprovar projeto proibindo panfletagem nas ruas é prejudicial a muitos que vivem disso: segundo o sindicato, 900 pessoas direta e 1.500 indiretamente. Piruka vai trabalhar para derrubar a matéria.

Nova Rua 200 quase pronta

05/05/2018

Já estão na fase final, as obras de criação do Boulevard da Rua 200. A rua ganhou calçada mais ampla e um espaço organizado para a feira, que tradicionalmente ocorre no local, todas as quartas-feiras e sábados. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.

Debate público sobre Guarda Municipal

05/05/2018

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú e suas atribuições serão tema de reunião pública marcada para esta quarta-feira, 9, na Câmara de Vereadores, das 15 às 18 horas. A proposta é do vereador Marcelo Achutti (PP), a propósito dos últimos acontecimentos, com profunda polêmica.

Começa Refis Municipal em Balneário Camboriú

03/05/2018

É o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), denominado Regulariza BC/2018. Os contribuintes de Balneário Camboriú poderão quitar ou parcelar as dívidas junto ao Município, com descontos nos juros e multas que podem variar de 30 por cento a 90 por cento. Atendimento na Câmara Municipal.